Na separação, o primeiro estágio tem que se afastar mais e mais rápido para trás.
No lançamento eu reparei que só conseguia baixar o nariz do foguete, e o comportamento/peso/aerodinâmica pareceu-me bem. Talvez um pouco estável de mais :thumbup:.
Inicialmente quando tentei simular o VS40 com multistage.dll, eu notei que a pressão em voo vertical era demais e o foguete ficava instável. Mas se o lançamento fosse feito a menos de 85º o problema desaparecia. Portanto acho que vamos ter que estar o foguete com um perfil de missão real. Eu vou procurar dados sobre missões reais **.
Penso que não deve de existir qualquer controlo depois do lançamento. O comportamento do foguete deve ser totalmente aerodinâmico (tanto quanto eu entendi do que lí). O VLS e o VSM tem esse sistema de "engine gimbal" se não estou em erro, mas este não.
Não é tão engraçado em termos de "jogo" mas em temos de simulação é realista. E aumenta o desafio de controlar a reentrada do Sara. Essa sim poderá ser controlada, variando o ângulo de reentrada.
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** performances do VS40
»Valores teóricos
Payload Mass (kg) 500, Apogee (km) 650
»VS-40 PT-01 - "Operação Santa Maria" - 1993
apogeu950 Km, alcance 2680 km, carga 500kg
»VS-40M / SHEFEX II - 2012
apogeu de 260km, alcance 1150km (para o veiculo de reentrada), carga 380kg
»VS-40 SARA
apogeu 350km, alcance 300km (para o veiculo de reentrada), carga 350kg