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4throck

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E eu assim que puder vou partilhar com voces a torre + VS40 em multistage + payload SARA .dll. Tenho tudo montado e funciona razoavelmente bem.

Julgo que assim que o SARA estiver voavel teremos então uma "beta" com condições para ser disponibilizada no Orbiter Hangar. Depois fazemos um update com a programação em .dll próprio. Que acham ?
 

4throck

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Juntei tudo o tenho e a ultima versão do SARA neste RAR:

http://www.4shared.com/rar/8znJStBK/programa_espacial_brasileiro.html

Algumas meshes e texturas podem estar a mais (duplicados, versões redundantes, etc) mas é assim que tenho o VS40, VLS e VLM (versão antiga) a funcionar na minha instalação do Orbiter.
Também inclui o stage e spacecraft.dll para que não falte nada (normalmente não coloco estes ficheiros porque variam de versão para versão do Orbiter).

Fiquem também com um video do VS40 - Shefex 2:

O foguete é lindo...
 

sorindafabico

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Estou mexendo nos paraquedas, já testei a redução de velocidade. Os próximos passos são aperfeiçoar a performance deles e unificar as animações dos três grupos num comando só.
 

Felipi1205

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Eu estou criando o adaptador do meu foguete inicial. Ele deveria mandar naves não-tripuladas para a baixa órbita terrestre e para uma órbita geoestácionária? Assim eu posso criar algumas naves simples que tenho na cabeça...
 

Felipi1205

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Outro. Aquele foguete sobre o qual postei anteriormente. Como modelar o Fairing (não sei a tradução exata...) é demorado, usei o Fairing do foguete Neptune-1, que se encaixa bem com o modelo.
 

sorindafabico

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Bem, a performance do foguete pode ser a que vc quiser, desde que não fique desproporcional com a mesh (não sei se é sobre isso que vc falou).
 

Felipi1205

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Mais ou menos isso... Estava falando qual tipo seria adequado para um foguete de pequeno porte...
 

sorindafabico

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De pequeno porte é só pra LEO. Quais são as dimensões que vc pretende usar na mesh (pra comparar com foguetes reais e ter uma noção de proporcionalidade entre tamanho e capacidade)?
 

4throck

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Fairing penso que é a coifa em "pt-br".

Em "pt-pt" será carenagem mas nunca vi isso escrito relativamente a um foguete.


Atenção aos foguetes grandes. Se a aceleração for muito grande o atrito será imenso! O próprio Orbiter coloca as chamas da reentrada durante o lançamento.
 

4throck

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Modelei o VLM-1, segundo o projeto atual. O esquema de cores parece mesmo ser esse. Falta texturar, mas para já tem um optimo aspeto.





Ainda vou ter que investigar um pouco mais sobre o sistema de controlo deste foguete. Em principio existe um sistema de RCS entre o segundo estágio e a carga, mas os esquemas que tenho visto não são muito claros.
Quanto às texturas, para já vou seguir a foto aqui: http://brazilianspace.blogspot.pt/2012/05/esclarecido-realmente-e-o-mock-up-do.html
 
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sorindafabico

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Peço desculpas por não ter conseguido cumprir a meta que eu mesmo havia estipulado, mas não tive tempo hábil de terminar o SARA antes das férias.

Falta unificar as animações, aperfeiçoar o arrasto do paraquedas e melhorar a modelagem aerodinâmica.

Esse é o estado atual do módulo, que eu classificaria como "alfa". Na volta das férias eu quero terminar a programação e aí botar o programa a todo vapor.
 

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4throck

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Vá de férias tranquilo :thumbup: ! Eu também vou estar de férias a partir do fim do mês.
Em principio no final de Agosto já terei tudo modelado, incluindo um microsatelite para lançarmos com o VLM-1.

Assim que puder vou testar a nova versão do SARA. :tiphat:

---------- Post added 3rd Jul 2012 at 10:09 ---------- Previous post was 2nd Jul 2012 at 10:15 ----------

Ora já testei a nova versão do Sara. :cheers:


Funciona corretamente e os paraquedas parecem-me bem, em termos de aerodinamica.

Mas quanto à nave em sí, é como se não tivesse atrito. Consigo reentrar com a nave em qualquer atitude, sem a atmosfera a faça assumir a direção do menor atrito.

Penso que parte da questão estará no centro de gravidade. Tem que ficar um pouco mais para a frente, na direção do nariz.

Mas bom trabalho, o comportamento está estável e integra bem com os foguetes em multistage. :thumbup:

---------- Post added at 22:08 ---------- Previous post was at 10:09 ----------

E aqui temos o VLM-1 já texturado e a funcionar no Orbiter.

 

4throck

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Amigos, modelei um minisatelite para lançar com o VLM (e não só).
Será configurado com 100kg de peso.
A arquitetura é bastante simples, mas modelei alguns sistemas basicos: camara, sensor de horizonte, controlo de atitude, paineis solares, comunicações. Se mais tarde existir uma versão programada, otimo, mas para já vai ser uma implementação simples em sc3.

 

Felipi1205

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Logo logo minhas férias acabam (que chato... :( ) e então irei exportar meu foguete, criar texturas e mandá-las para você Arthur, para fazer os códigos. Nem mesmo o SC3 ou Multistage2 é fácil para mim :p...
 
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