[PT] Reunindo a comunidade Orbinauta que fala português!

Felipi1205

Spaceflight enthusiast
Addon Developer
Joined
Mar 30, 2010
Messages
798
Reaction score
0
Points
16
Location
Brusque, SC
Ops, esqueci de responder :p, funciona perfeitamente na minha máqunia também.
Eu parei o trabalho no Cygnus, espero continuar. Eu às vezes perco o interesse, mas ele volta subitamente. Estou atualmente atualizando a Galileo com um modelo da NASA, do programa Eyes in the Solar System. Eu penso agora em criar uma base fictícia, maior, para o programa espacial Lusófono. Tenho projetos para várias torres de lançamento da satélites e mesmo de espaçonaves tripuladas e de carga. Alguém tem uma dica de nome para essa base?
 

4throck

Enthusiast !
Joined
Jun 19, 2008
Messages
3,502
Reaction score
1,008
Points
153
Location
Lisbon
Website
orbiterspaceport.blogspot.com
Comigo passa-se o mesmo, há semanas em que fico todos os dias até tarde de volta do Orbiter, mas noutras nem sequer corro o simulador.

Então se tudo está OK vou escrever a documentação e fazer o upload do addon.

Em conjunto com os repaints já temos um bom inicio para o PEL (Programa Espacial Lusófono) baseado no desenvolvimento do Turismo Espacial. Isto tendo em conta tecnologias mais ou menos reais.


Essa base fictícia será na terra? Eu sugiro um base fora da Terra.:thumbup:.
Com as naves e bases que já temos podemos ir até à Lua. Só falta ir mais longe.
A meu ver uma base futurista faz mais sentido num astro sem atmosfera e com baixa gravidade. Que tal Ceres? Este asteroide tem alguma gelo, por isso é um local lógico!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Coloniza%C3%A7%C3%A3o_de_Ceres
 

Felipi1205

Spaceflight enthusiast
Addon Developer
Joined
Mar 30, 2010
Messages
798
Reaction score
0
Points
16
Location
Brusque, SC
Uma base extraterrestre seria muito bom! Mas Ceres ainda é distante. Uma base muito legal seria, obviamente, em Fobos.
Ainda seria bom uma base em Vesta, que já foi mapeado e que é mais conhecido pelos cientistas...
 

sorindafabico

New member
Joined
Mar 23, 2011
Messages
1,231
Reaction score
1
Points
0
Location
Porto Alegre
O local da base em Fobos teria que ser escolhido com cuidado, pra não ficar "dentro" da lua ou flutuando metros acima :D
 

Felipi1205

Spaceflight enthusiast
Addon Developer
Joined
Mar 30, 2010
Messages
798
Reaction score
0
Points
16
Location
Brusque, SC
Realmente útil! Achei que haveria poucos locais bons em Fobos, mas tem muitos... O ruim é que a nave se move LEEEEEENTAMEEEEENTEEEEEEE com o editor de cenário, tornando o processo incrivelmente, gigantescamente LONGO!
 

Felipi1205

Spaceflight enthusiast
Addon Developer
Joined
Mar 30, 2010
Messages
798
Reaction score
0
Points
16
Location
Brusque, SC
Nem que as coordenadas estejam incorretas, mas no meio da base, algo como o monolito poderia se estender do chão como um monumento, um marco...
 

Gabriel 74

New member
Joined
Jun 25, 2011
Messages
58
Reaction score
0
Points
0
Location
Santiago-RS
:hello:Olá Pessoal! Já fazia um certo tempo que não vinha aqui no forum!
Estou vindo novamente para fazer uma pergunta antiga sobre "qual programa usar para criar uma base lunar" e também em marte.
Estou pensando em fazer uns addons de bases, a lunar vai ser baseada na do jogo MoonBase Alpha da Steam e a de Marte, baseada na do jogo Mars Colony.
Desde Já, Obrigado pela ajuda!:tiphat:
 

Felipi1205

Spaceflight enthusiast
Addon Developer
Joined
Mar 30, 2010
Messages
798
Reaction score
0
Points
16
Location
Brusque, SC
Ele quer modelos 3d, esse criador faz aeroportos, e não vamos recomeçar a saga "airbace" de novo não é? hahahaha!
 

4throck

Enthusiast !
Joined
Jun 19, 2008
Messages
3,502
Reaction score
1,008
Points
153
Location
Lisbon
Website
orbiterspaceport.blogspot.com
Amigos, finalmente voltei a ter vontade de voltar ao Orbiter e como tal, nada melhor do que finalmente terminar o addon de bases para o PEL!

[ame="http://www.orbithangar.com/searchid.php?ID=5725"]http://www.orbithangar.com/searchid.php?ID=5725[/ame]

Há muita coisa que pode ser melhorada mas acho que já está bom para um release. :thumbup:

Quanto a novos projetos, provavelmente vou terminar alguns interiores de cockpits que tenho para aqui, entre eles o modulo Zvezda da ISS e o LOK.
A minha ideia não é modelar essas naves mas sim criar naves novas com tecnologia existente, talvez para a exploração de Marte e Venus no âmbito do PEL. Que vos parece?

Quanto às bases na Lua e em Marte, eu penso que devemos de ter em conta o Orulex. Das duas uma, ou escolhemos os locais com altitude mais baixa desses planetas, ou então temos que ir para a altitude média 0. Caso contrário o terreno real interfere com a localização da base.
Que tal escolher o local através de exploração no próprio Orbiter?
Com o Orulex + terreno real fazemos varias missões de exploração e descobrimos quais os locais mais fáceis para pousar :)
 
Last edited:

Felipi1205

Spaceflight enthusiast
Addon Developer
Joined
Mar 30, 2010
Messages
798
Reaction score
0
Points
16
Location
Brusque, SC
Estava esperando o fim do interior do Zvezda, vi as fotos no começo do ano e adorei!
Eu também acho interessante a idéia de usar tecnologias existentes. Um vôo em Vênus seria um primeiro passo, já que testaria sistemas de retorno e de vida em longas viagens.
As bases devem ser compatíveis com Orulex, e será fácil encontrar um local de pouso com o Planet Editor...
 

sorindafabico

New member
Joined
Mar 23, 2011
Messages
1,231
Reaction score
1
Points
0
Location
Porto Alegre
Quanto à programação, eu já estou estudando a API do Orbiter e aprendendo a fazer módulos. Quando tiver um veículo de teste "utilizável" baseado em .DLL eu posto aqui.
 

Gabriel 74

New member
Joined
Jun 25, 2011
Messages
58
Reaction score
0
Points
0
Location
Santiago-RS
:hello:Olá novamente!
Hoje tenho outra questão:
Tem como fazer algum objeto se mover em "curva"(tipo uma cobra por exemplo)
61919087.png

Quero saber isso porque tenho que fazer alguns "canos flexicíveis" para uma base, e queria saber se é possivel;
e também, como adicionar acopladores a um módulo ucgo,
Deixe-me explicar melhor:
criei um pequeno cilindro, desempacoto e ele vira um acoplador múltiplo, quais configurações para que ele acople outras espaçonaves?
Obrigado!
 

Felipi1205

Spaceflight enthusiast
Addon Developer
Joined
Mar 30, 2010
Messages
798
Reaction score
0
Points
16
Location
Brusque, SC
Na verdade, não... SE for possível, será complicadíssimo, pois você teria que criar cada seção minúscula desse objeto para fazê-lo mover... E este objeto UCGO que vira uma estação, não faço idéia. DanSteph criou um módulo de resgate que se acopla, olhe a configuração para ver se há um código especial...
 

Gabriel 74

New member
Joined
Jun 25, 2011
Messages
58
Reaction score
0
Points
0
Location
Santiago-RS
É Mesmo!
Nem me lembrava deste módulo!
quanto ao cano pode deixar então, mas...
agora outras dúvidas:

Como adicionar objetos as bases, por exemplo, torres, plataformas (modelos que não existem no Orbiter Base Marker).
Também não sei em que formato devo salvar os modelos, 4throck, você poderia me dizer como você colocou aquelas torres e a plataforma na base "Alcantara CLA"?
Gostaria de saber na seguinte ordem:
- Qual formato salvar os modelos para importá-los no mapa;
- Como importá-los para o mapa;
- O que e como exatamente configurar;
- Como exportar as texturas do modelo (no programa que eu o criei que foi o gmax), para editá-las e colocá-las no orbiter.
Obrigado!:tiphat:
 
Top