[PT] Reunindo a comunidade Orbinauta que fala português!

Felipi1205

Spaceflight enthusiast
Addon Developer
Joined
Mar 30, 2010
Messages
798
Reaction score
0
Points
16
Location
Brusque, SC
Arthur, o Tmac3000, que é o comandante da missão, quer falar com você na nossa página, ele está realmente interessado se você quiser essa vaga de piloto. Ele andou procurando muitas pessoas mas não achou ninguém...
 

sorindafabico

New member
Joined
Mar 23, 2011
Messages
1,231
Reaction score
1
Points
0
Location
Porto Alegre
Interesse eu tenho (especialmente se a vaga for para o piloto que vai pousar na superfície =p), mas tenho algumas dúvidas meio burocráticas antes de me apresentar:

1. Uma missão para Mercúrio é de longa duração. Eu teria que postar atualizações diárias? (é que nem sempre eu posso jogar todos os dias, talvez eu tenha que pular algum dia volta e meia, esta semana foi um exemplo disso - tive que viajar a trabalho anteontem e fiquei longe do Orbiter)

2. É necessário deixar a simulação em tempo real em algum momento além das manobras (creio que não, meio tola essa pergunta)?

3. Qual a previsão de início da missão e chegada (no tempo da simulação e no tempo real)?
 

ggrof

Member
Joined
Mar 5, 2011
Messages
93
Reaction score
0
Points
6
Location
São Paulo
Ok pessoal, vamos lá

Gostaria de me tornar um desenvolvedor. Eu sei que isso já foi mais ou menos discutido em diversos tópicos, mas ainda acho tudo um pouco confuso pois como sou da área de humanas, os jargões relativos tanto à astrofísica como à programação para mim são quase impenetráveis.

Desse modo, gostaria de saber de vocês quais os programas básicos que irei precisar para me tornar um desenvolvedor. Eu notei (talvez esteja errado) que há basicamente 3 áreas: 1 - a fabricação de texturas; 2 - a fabricação de "meshes"; 3 - desenvolvimento de módulos DLL ou mesmo trabalhar com módulos como spacecraft 3, multistage, etc.

Além de recentemente estar buscando uma melhor "arquitetura" de lançamento para uma base espacial tripulada na órbita de Vênus com configurações realistas, estou seriamente inclinado a "fazer" (colocar tiles e meshes) os aeroportos que vêm na instalação padrão do Orbiter. e lançar tudo em um pack posteriormente. Eu poderia fazê-lo com o Orbiter Base Maker, mas gostaria de algo um pouco mais avançado. Além, é claro, de desenvolver meshes para terrenos, cidades, etc. Em suma, gostaria de me especializar mesmo é na melhora da superfície terrestre em termos de paisagem.

Gostaria, inclusive, de ser útil neste programa espacial lusófono que o pessoal que fala português está criando. No momento, não posso me comprometer ao recente projeto a mercúrio pois estou muito ocupado com o trabalho. Futuramente contem comigo


Abraços a todos
 

Felipi1205

Spaceflight enthusiast
Addon Developer
Joined
Mar 30, 2010
Messages
798
Reaction score
0
Points
16
Location
Brusque, SC
Você não precisa postar sempre. O início é no meu aniversário (coincidência), dia 12 de maio. A chegada é mais no fim do ano. E as vagas para piloto são para a nave de resgate. Somente se tivermos mais de 3 cadastros que as vagas para a nave de pouso irão ser abertas...

---------- Post added at 12:17 PM ---------- Previous post was at 12:16 PM ----------

E ggrof, desenvolver spacecraft3 é idêntico a criar multistage, mas para uma função diferente (naves espaciais ou foguetes com mais de um estágio...)
 

sorindafabico

New member
Joined
Mar 23, 2011
Messages
1,231
Reaction score
1
Points
0
Location
Porto Alegre
Entrei pro time. Agora preciso de um copiloto (que, pelo que entendi, será um piloto reserva). Alguém se habilita?
 

Felipi1205

Spaceflight enthusiast
Addon Developer
Joined
Mar 30, 2010
Messages
798
Reaction score
0
Points
16
Location
Brusque, SC
Que bom! Bem-vindo à equipe! E o tempo está acabando, como a data de lançamento é dia 01 de maio (feriado para nós, ainda melhor!), precisamos URGENTEMENTE de um copiloto...
 

4throck

Enthusiast !
Joined
Jun 19, 2008
Messages
3,502
Reaction score
1,008
Points
153
Location
Lisbon
Website
orbiterspaceport.blogspot.com
Amigos, corrigi o nome da base de Alcantara no scenario e fiz upload para o 4shared:

http://www.4shared.com/rar/Nz0eYQ0y/orbiter.html

Caso prefiram outro site de partilha, é só dizer.

Este addon de bases apenas precisa das skins lusófonas, nada mais. Caso tenham problemas, por favor postem o orbiter.log para vermos o que possa ser. Muitas vezes são apenas ficheiros em falta.
 

Felipi1205

Spaceflight enthusiast
Addon Developer
Joined
Mar 30, 2010
Messages
798
Reaction score
0
Points
16
Location
Brusque, SC
Valeu!!!!!!
Eu uso muito o 4shared, é mais simples!

---------- Post added at 07:32 PM ---------- Previous post was at 06:59 PM ----------

============================ ERROR: ===========================
Mesh not found: .\Meshes\vlscomplex.msh
[LoadMesh | .\Mesh.cpp | 1211]
==================================================================
 

4throck

Enthusiast !
Joined
Jun 19, 2008
Messages
3,502
Reaction score
1,008
Points
153
Location
Lisbon
Website
orbiterspaceport.blogspot.com
OK, esqueci-me de incluir essa mesh :lol:
Para evitar conflitos com a Alcantara incluída na instalação padrão do Orbiter, eu criei mais duas: o CLA (para o lançamento do VLS) e a Base de Alcantara (com pista). Para o Programa Lusófono eu só queria incluir a pista, para já.

Resultado, em vez de ficar tudo certinho saiu asneira :)!
 

Felipi1205

Spaceflight enthusiast
Addon Developer
Joined
Mar 30, 2010
Messages
798
Reaction score
0
Points
16
Location
Brusque, SC
Mais um problema: está tudo branco ao redor do aeroporto. Será um problema com texturas usando (ou sem usar é a expressão correta) alpha maps?
 

4throck

Enthusiast !
Joined
Jun 19, 2008
Messages
3,502
Reaction score
1,008
Points
153
Location
Lisbon
Website
orbiterspaceport.blogspot.com
OK, vou verificar de novo essa base. Estou a ver que a minha tentativa de a separar em 3 (a original do Orbiter, o CLA (VLS) e a pista) não está a resultar...
 

Felipi1205

Spaceflight enthusiast
Addon Developer
Joined
Mar 30, 2010
Messages
798
Reaction score
0
Points
16
Location
Brusque, SC
Continua incorreto. Agora tem, também, uma área branca ao redor do CLS em Alcântara. Vou investigar o problema...

---------- Post added at 05:34 PM ---------- Previous post was at 05:23 PM ----------

Parece que encontrei o erro. As transparências parecem bem incorretas, como uns quadrados. Vou tentar ajustar um pouco elas e já já irei dar o resultado...
 

4throck

Enthusiast !
Joined
Jun 19, 2008
Messages
3,502
Reaction score
1,008
Points
153
Location
Lisbon
Website
orbiterspaceport.blogspot.com
Sim, já percebi onde está o problema! Estou a indicar um tile a mais. Vou enviar uma nova versão com os configs corretos!

http://www.4shared.com/rar/xM_aAwJs/orbiter.html

_________________

Esta versão do CLA de Alcântara ainda está a usar as meshs originais do primeiro addon do VLS, que não foram feitas por mim. Vou atualizar as meshs para as minhas na próxima versão. Até porque a atual torre de integração do VLS é um pouco diferente.
 
Last edited:

Felipi1205

Spaceflight enthusiast
Addon Developer
Joined
Mar 30, 2010
Messages
798
Reaction score
0
Points
16
Location
Brusque, SC
Está quase perfeito, o problema só continua ao redor do CLS...
 
Top