[PT] Reunindo a comunidade Orbinauta que fala português!

Gabriel 74

New member
Joined
Jun 25, 2011
Messages
58
Reaction score
0
Points
0
Location
Santiago-RS
Hum, no meu sempre aparece "REQUEST CODE ERROR!" todas as vezes, você poderia tentar ai para ver se da certo? :idk:
Código:
J1C1 KS28 6TVJ FD59 CL33
Isso me ajudaria muito :thumbup:
 

Felipi1205

Spaceflight enthusiast
Addon Developer
Joined
Mar 30, 2010
Messages
798
Reaction score
0
Points
16
Location
Brusque, SC
Eu não tenho mais o keygen. Deletei ele já que nao deu certo, desculpe... E tem um truque bem estranho, mas não me pergunte qual...
 

Gabriel 74

New member
Joined
Jun 25, 2011
Messages
58
Reaction score
0
Points
0
Location
Santiago-RS
Bom, de qualquer forma, obrigado! :thumbup:

---------- Post added at 12:18 AM ---------- Previous post was at 12:12 AM ----------

Eu não coloquei esse Código de ativação, mas consigo usar o programa, será que isso retira algum benefício dele?
E também, como eu abro modelos .msh nele? Tem que converter?
Obrigado novamente! :tiphat:

---------- Post added at 02:08 AM ---------- Previous post was at 12:18 AM ----------

Estou aprendendo a usar o orbiter base marker... Mas, tenho alguns problemas, como estou fazendo o aeroporto Salgado Filho (Porto Alegre-RS), não tem taxis para colocar e então não sei se ficaria com luzes se eu pegasse e editasse os da pasta e também não sei como criar os gates, tem como eu exportá-lo para outro programa e acrescentar estes detalhes? :idk:
 
Last edited:

Felipi1205

Spaceflight enthusiast
Addon Developer
Joined
Mar 30, 2010
Messages
798
Reaction score
0
Points
16
Location
Brusque, SC
Eu acho que não tira nada então. E você precisa de um conversor que o BrianJ me mandou um tempo atrás,logo te passo o link.
 

Gabriel 74

New member
Joined
Jun 25, 2011
Messages
58
Reaction score
0
Points
0
Location
Santiago-RS
Ok, não tenha pressa em ver isso, demore o tempo necessário :tiphat:

---------- Post added at 02:32 PM ---------- Previous post was at 12:06 AM ----------

E alguém ai sabe qual programa pode ser usado para adicionar detalhes a uma base? (Ex.: a base Wideawake International Link: [ame="http://www.orbithangar.com/searchid.php?ID=3666"]Wideawake International[/ame])
 

Felipi1205

Spaceflight enthusiast
Addon Developer
Joined
Mar 30, 2010
Messages
798
Reaction score
0
Points
16
Location
Brusque, SC
Eu não posso vir muito aqui ultimamente, sou o piloto da missão lunar do projeto Iron Hill... Está sendo meio tedioso agora, tenho que esperar, esperar e esperar, mas vai dar tudo certo! E como assim "adicionar" detalhes?
 

Gabriel 74

New member
Joined
Jun 25, 2011
Messages
58
Reaction score
0
Points
0
Location
Santiago-RS
Montanhas, construções com vidros (transparentes), etc.
Estes são alguns exemplos :thumbup:
 

Felipi1205

Spaceflight enthusiast
Addon Developer
Joined
Mar 30, 2010
Messages
798
Reaction score
0
Points
16
Location
Brusque, SC
Dá pra ter coisas "invisíveis" usando o 3ds max e a "Opacidade".... Montanhas é bem facil, um tempo atras fiz a ilha de St Marteen...
 

Gabriel 74

New member
Joined
Jun 25, 2011
Messages
58
Reaction score
0
Points
0
Location
Santiago-RS
Hum, o aeroporto Princess Juliana está na minha lista! Por acaso ele está no OH?
E quanto ao que disse acima, é qual programa posso usar.:tiphat:
 

Felipi1205

Spaceflight enthusiast
Addon Developer
Joined
Mar 30, 2010
Messages
798
Reaction score
0
Points
16
Location
Brusque, SC
Ainda não, tenho que melhorar as texturas. O Conversor?
[ame="http://www.orbithangar.com/searchid.php?ID=4185"]max2msh v1.3[/ame]
Aqui está. Nem me lembro como instalar, faz um ano desde que eu instalei...

---------- Post added at 10:31 PM ---------- Previous post was at 10:30 PM ----------

Mas o arquivo readme é bem util...
 

Gabriel 74

New member
Joined
Jun 25, 2011
Messages
58
Reaction score
0
Points
0
Location
Santiago-RS
Ok, Super Obrigado! :)
Estive trabalhando hoje o dia inteiro em um 737-300 no anim8or, e o terminei a pouco, e gostaria de saber as seguintes "coisas":
- Como configurar o modelo e adicionar movimentos;
- Como adicionar som;
- Como colocar as texturas no local certo (as janelas devem ficar na lateral e não ficar no "teto" por exemplo)
- Como criar um cockpit (tem que fazer outro modelo ou é só adicionar no mesmo?)
Mais uma vez e desde já OBRIGADO! :tiphat:
 

Felipi1205

Spaceflight enthusiast
Addon Developer
Joined
Mar 30, 2010
Messages
798
Reaction score
0
Points
16
Location
Brusque, SC
O som é FOOOODAAA! Tem que usar muitos codigos... Movimentos também. Criar cockpit é fácil, coloca ele no mesmo modelo.... As texturas, tente usar os UV Maps no 3ds max, deve ter no Anim8or, mas não me pergunte como!
 

4throck

Enthusiast !
Joined
Jun 19, 2008
Messages
3,502
Reaction score
1,008
Points
153
Location
Lisbon
Website
orbiterspaceport.blogspot.com
Amigos, finalmente tive algum tempo para terminar uma primeira versão do addon das bases para o PEL (Programa Espacial Lusófono). Para já tentei criar cenários simples, utilizando o addon de repaints das companhias aéreas, em que as naves de cada companhia surgem pousadas nas bases dos respetivos países. Há algumas exceções claro ;-).
A utilização do GD e do XR2 no PEL justifica-se do mesmo modo que na realidade as companhias aéreas utilizam os Airbus ou Boing. Digamos que estas naves são a opção mais barata para turismo espacial :)

As texturas do terreno tem que ser melhoradas. As imagens do Landsat (livres) tem algumas nuvens, por exemplo. Os taxiways também tem que ser desenhados em alguns aeroportos.

O link para download é: http://www.crocko.com/3C5DAC7B80DA44FBB8BDB1E776048938/orbiter.rar
(o botão de download surge em baixo e à direita da página, depois de clicarem é preciso esperar... se der problemas eu coloco o RAR noutro site)

Agradecia que experimentassem e dessem a vossa opinião.
 
Last edited:

Gabriel 74

New member
Joined
Jun 25, 2011
Messages
58
Reaction score
0
Points
0
Location
Santiago-RS
Ficaram todos muito bons! Mas tive problemas ao tentar abrir a base de alcantara e de cabo verde, tem algum addon que requere?
 

sorindafabico

New member
Joined
Mar 23, 2011
Messages
1,231
Reaction score
1
Points
0
Location
Porto Alegre
Que método que vcs usam pra atingir a RInc correta para acoplar com a ISS? Eu desenvolvi um método com eu qual eu consigo RInc < 0.05 usando só piloto automático e a longitude do nódulo ascendente da ISS e da base de lançamento (os números variam de acordo com o veículo, o azimute e a latitude) sem necessidade de correção durante o lançamento.

Se ninguém postou nada parecido e não existir um método mais eficiente, vou postar um mini-tutorial.
 

Felipi1205

Spaceflight enthusiast
Addon Developer
Joined
Mar 30, 2010
Messages
798
Reaction score
0
Points
16
Location
Brusque, SC
4th rock, não sei porque mas não consigo baixar desse site. Tente postar no 4hsared, para mim é mais simples...
Tenho um "pedido". Vocês devem saber que estou no projeto Iron Hill, estaremos indo para Mercúrio no dia 12 de Maio. E precisamos de pilotos para as naves Odyssey (AR Freighter) e Chronus (XR5), além de comandantes para elas. Quem quiser se disponibilizar, contate o TMac3000 na página do Iron Hill.
É meio chato, mas ele pediu para que a equipe falasse com mais contatos, e nada melhor do que falar com a equipe lusófona! : )
 

Felipi1205

Spaceflight enthusiast
Addon Developer
Joined
Mar 30, 2010
Messages
798
Reaction score
0
Points
16
Location
Brusque, SC
O piloto vai voar, e o comandante vai dar as ordens pro piloto.
Essas vagas que surgiram agora são apenas para pilotos e comandantes das duas naves... As vagas para a base no solo de Mercúrio já estão preenchidas. Quando você termina o dia, tem que postar o arquivo de cenário final. Quando você vai sair de uma órbita, fazer uma correção de curso ou entrar na órbita, tem que gravar o voo...
Eu estou atualmente como piloto da Odyssey no vôo para a Lua, quem será que vai pilotar a nave no vôo para Mercúrio?
 
Top