[PT] Reunindo a comunidade Orbinauta que fala português!

Felipi1205

Spaceflight enthusiast
Addon Developer
Joined
Mar 30, 2010
Messages
798
Reaction score
0
Points
16
Location
Brusque, SC
O azul anil ficou perfeito!

---------- Post added at 05:20 PM ---------- Previous post was at 03:45 PM ----------

Do nada voltei a ficar realmente motivado. Estranho... Criei os pedais do motor e o pedal do trem de pouso, agora vou criar os controles dos Flaps e dos Speedbrakes...
 

Gabriel 74

New member
Joined
Jun 25, 2011
Messages
58
Reaction score
0
Points
0
Location
Santiago-RS
Ótimo! Pelo que vi as propostas ajudaram:)!

---------- Post added at 02:52 PM ---------- Previous post was at 02:01 PM ----------

Bom, tive a ideia de fazer dois packs de repaints, o Programa Espacial Lusófono - Airlines repaints e o Programa Espacial Lusófono - Military Repaints, o que você acha?

---------- Post added at 05:33 PM ---------- Previous post was at 02:52 PM ----------

Tenho uma novidade sobre o pack de repaints, só falta a skin da TAAG (XR2) para ficar pronto! :)
Provavelmente terça o pack esteja no OH.
 

Felipi1205

Spaceflight enthusiast
Addon Developer
Joined
Mar 30, 2010
Messages
798
Reaction score
0
Points
16
Location
Brusque, SC
Parece ótimo! Tente separar os packs, quanto mais mobilidade ao usuário, melhor. Tem pessoas que vão gostar de mandar pessoas, outras irão gostar de voar "militarmente"...
 

Gabriel 74

New member
Joined
Jun 25, 2011
Messages
58
Reaction score
0
Points
0
Location
Santiago-RS
Tenho novidades :), terminei o airlines pack, logo-logo irei postá-lo no OH, só falta o "Emblema" do Programa Espacial Lusófono.:thumbup:
Vou precisar fazer um pequeno ajuste, bem abaixo do emblema, irei colocar o logo de todas as linhas aéreas que aparecem nesse pack, o que acha?

---------- Post added at 09:09 PM ---------- Previous post was at 08:50 PM ----------

Pack no OH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :)
[ame="http://www.orbithangar.com/searchid.php?ID=5657"]Programa Espacial Lusófono - Airlines Repaints[/ame] <------ Link para Download
Baixem e me digam como ficou! :cheers:
 

Felipi1205

Spaceflight enthusiast
Addon Developer
Joined
Mar 30, 2010
Messages
798
Reaction score
0
Points
16
Location
Brusque, SC
Eu gostei, mas estão muito "lisas"... Não há marcas, sujeira, nada... Tente aplicar uns efeitos usando Photoshop ou outro editor de imagem. Se quiser, posso (tentar) aplicar uns efeitos.
 

Gabriel 74

New member
Joined
Jun 25, 2011
Messages
58
Reaction score
0
Points
0
Location
Santiago-RS
Bom se quiser pode tentar, eu ainda não sei usar muito bem o photoshop, estou aprendendo, quando eu souber vou fazer os ajustes, pode ser?:tiphat:
 

Gabriel 74

New member
Joined
Jun 25, 2011
Messages
58
Reaction score
0
Points
0
Location
Santiago-RS
Ótimo! Agradeço pela ajuda.
Mas agora, tenho uma questão que não tem a ver com o Programa Espacial Lusófono.
Sempre que monto uma base com os módulos UCGO, eu fecho o jogo e quando entro de novo, os módulos estão em formato de caixa, mas eles estão abertos, e então eu tenho que empacotar e desempacotar os módulos novamente, e ma hora dos painéis solares... O bicho pega!
queria saber por que isso acontece, já aconteceu nops meus dois computadores, uma é windows 7 e outro windows xp, não sei se é um bug ou se tem um limite de módulos para que isso não aconteça.
 

sorindafabico

New member
Joined
Mar 23, 2011
Messages
1,231
Reaction score
1
Points
0
Location
Porto Alegre
Felipi, não sei se é o suficiente pra te motivar, mas eu finalmente resolvi tentar aprender C++ :lol:

Enquanto eu tento aprender a parte de programação pra fazer as .dll, os modelos, as texturas e os conceitos de naves podem ir evoluindo em spacecraft3 até chegar num ponto em que se poderia fazer um "Programa Espacial Lusófono v1.0".
Só pra dizer que tenho feito algum progresso e já compreendi como fazer alguns programas mais simples (como um que calcula a equação de foguetes do Tsiolkovsky a partir de dados que o usuário põe). C++ já é a linguagem que eu mais domino junto com html (não que eu domine muito html hahaha).

Nos próximos dias vou entrar nos conceitos mais avançados e, quando me sentir seguro, começar a mexer na API do Orbiter e editar o Shuttle-PB. Só não dou prazo porque não faço a menor ideia do quanto isso vai demorar.
 

Felipi1205

Spaceflight enthusiast
Addon Developer
Joined
Mar 30, 2010
Messages
798
Reaction score
0
Points
16
Location
Brusque, SC
Gabriel, isso é um bug conhecido. Pra resolver, tem que abrir o cenario salvo e deletar todas as linhas com o comando AFC MODE no inicio...
E Arthur, é ótimo que você esteja evoluindo. A primeira versão do Cygnus provavelmente será em spacecraft3.dll, mas com o tempo vou evoluir ele para uma grande escala.
Mais idéias para instrumentos no painel do Cygnus?
 

Gabriel 74

New member
Joined
Jun 25, 2011
Messages
58
Reaction score
0
Points
0
Location
Santiago-RS
Obrigado! :thumbup:
Voltando a um assunto de páginas atrás! Lembra a ideia de fazer um pousador lunar para só uma pessoa... Fiz um pequeno modelo e me diga o que acha, coloquei nele um espaço para o piloto (UMmu), Um pequeno compartimento de carga (2 caixas UCGO Máx.) e os hovers, irei postar algumas fotos no meu álbum de projetos, qualquer coisa que você ou mais alguém queira que eu retire, modifique, adicione, etc, já sabe... É só postar!:tiphat:
 
Last edited:

4throck

Enthusiast !
Joined
Jun 19, 2008
Messages
3,502
Reaction score
1,008
Points
153
Location
Lisbon
Website
orbiterspaceport.blogspot.com
Amigos, só para dizer que não tido tempo para vir aqui comentar os últimos desenvolvimentos, mas pelo pouco que vi dos repaints para o PEL (Programa Espacial Lusófono) gostei MUITO!
Assim que puder vou começar a colocar no OH as bases. Mas não me comprometo com prazos, isto está complicado para os meus lados ...
 

Gabriel 74

New member
Joined
Jun 25, 2011
Messages
58
Reaction score
0
Points
0
Location
Santiago-RS
Pessoal estou com um problema com o DGIV, sempre que decolo ele, tento acoplar a ISS, mas quando estou perto dela abro o COM/NAV e seleciono tudo direito, vi em um cenário que fica assim:
NAV 1: 137.40
NAV 2: 137.40
XPDR TRANSMITTER: 108.00
Mas quando seleciono estes números, estando perto da ISS, não seleciona o acoplador e o piloto automático não funciona, obs.: estou sempre alinhado com a ISS (mesma órbita).
Por que isso acontece?:idk:
 

Felipi1205

Spaceflight enthusiast
Addon Developer
Joined
Mar 30, 2010
Messages
798
Reaction score
0
Points
16
Location
Brusque, SC
Nem sei! Sempre faço acoplagem manual. Pode ser lento mas no final você vibra: WOHOOO!! Houston, conseguimos! :p
 

Gabriel 74

New member
Joined
Jun 25, 2011
Messages
58
Reaction score
0
Points
0
Location
Santiago-RS
Já tentei a manual mas acabei perdendo a ISS e passando na frente dela!!!:lol:
Tive que acionar os motores para me aproximar e acabei passando dela!:)

---------- Post added at 09:05 PM ---------- Previous post was at 08:20 PM ----------

E voltando a um antigo assunto... Já procurei em google, OH, por tudo e ainda não achei um conversor de anim8or. Tem algum nome específico para algum conversor para ficar mais fácil de achar?
 
Last edited:

sorindafabico

New member
Joined
Mar 23, 2011
Messages
1,231
Reaction score
1
Points
0
Location
Porto Alegre
Obrigado! :thumbup:
Voltando a um assunto de páginas atrás! Lembra a ideia de fazer um pousador lunar para só uma pessoa... Fiz um pequeno modelo e me diga o que acha, coloquei nele um espaço para o piloto (UMmu), Um pequeno compartimento de carga (2 caixas UCGO Máx.) e os hovers, irei postar algumas fotos no meu álbum de projetos, qualquer coisa que você ou mais alguém queira que eu retire, modifique, adicione, etc, já sabe... É só postar!:tiphat:
É só uma sugestão, mas eu radicalizaria e tiraria os slots pra UCGO, deixando só lugares para dois UMMUs. Ficaria como uma balsa simples entre a superfície lunar e a órbita. O mais leve, simples e econômica possível, com delta-v apenas pra subir, descer e fazer manobras curtas (acho que pouco mais de 4 km/s é mais que suficiente).

---------- Post added at 04:32 AM ---------- Previous post was at 04:29 AM ----------

Pessoal estou com um problema com o DGIV, sempre que decolo ele, tento acoplar a ISS, mas quando estou perto dela abro o COM/NAV e seleciono tudo direito, vi em um cenário que fica assim:
NAV 1: 137.40
NAV 2: 137.40
XPDR TRANSMITTER: 108.00
Mas quando seleciono estes números, estando perto da ISS, não seleciona o acoplador e o piloto automático não funciona, obs.: estou sempre alinhado com a ISS (mesma órbita).
Por que isso acontece?:idk:
Você não precisa colocar a frequência da porta no NAV2, somente no NAV1 é suficiente para o piloto automático funcionar.

Mas isso é meio estranho. Tenta postar um cenário salvo aqui pra ver o problema.

---------- Post added at 06:02 PM ---------- Previous post was at 04:32 AM ----------

Outro conceito útil pro pousador lunar é esse: [ame="http://en.wikipedia.org/wiki/Lunar_Escape_Systems"]Lunar Escape Systems - Wikipedia, the free encyclopedia[/ame]
 

Gabriel 74

New member
Joined
Jun 25, 2011
Messages
58
Reaction score
0
Points
0
Location
Santiago-RS
Novidades! Consegui o 3ds max 9 mas tenho um problema com o "Activation Code", coloquei os seriais normalmente mas o que dá problema é o código de ativação, já usei o keygen que veio no download mas não adiantou. Tem algum código ai?!:)
 

Felipi1205

Spaceflight enthusiast
Addon Developer
Joined
Mar 30, 2010
Messages
798
Reaction score
0
Points
16
Location
Brusque, SC
nao, so com o keygen. Tem que ler algumas vezes pra entender (olha q sou bom interpretador e tive que ler 5 vezes!)
 

Gabriel 74

New member
Joined
Jun 25, 2011
Messages
58
Reaction score
0
Points
0
Location
Santiago-RS
Ok, Vou baixar outro keygen, talvez funcione! :tiphat:
Putz, veio o mesmo! :lol:
O seu keygen funciona bem? (estou perguntando porque talvez você pudesse me ajudar, eu postava o código e você o "traduz", pode ser?)
 
Last edited:
Top