[PT] Reunindo a comunidade Orbinauta que fala português!

4throck

Enthusiast !
Joined
Jun 19, 2008
Messages
3,502
Reaction score
1,008
Points
153
Location
Lisbon
Website
orbiterspaceport.blogspot.com
Para já, eu estou a fazer algumas bases que vou publicar no OH como um add-on. Em principio o nome será "Programa Espacial Lusófono - bases".

Os repaints servem para dar vida a cada base e criar ambiente. Seriam um outro addon, por exemplo "Programa Espacial Lusófono - repaints". Neste caso não tem sentido ser eu a fazer o upload. Pode ser você Gabriel 74 ;) .

Mais tarde, podemos criar uma serie de cenários (voos sub-orbitais, e orbitais, turísticos e missões de salvamento) que aproveitem as bases e as skins e juntar todo o trabalho. Pode ser outro addon que substitui os anteriores.
Mas uma coisa de cada vez, até porque o tempo é sempre pouco...


O XR2 e o XR5 tem repaint kits no OH. Por exemplo: [ame="http://www.orbithangar.com/searchid.php?ID=5404"]http://www.orbithangar.com/searchid.php?ID=5404[/ame]

Também existem os repaint kits originais: http://www.alteaaerospace.com/index-3.html
Depois basta colocar a textura na pasta certa e indicar no cenário :)
 
Last edited:

Felipi1205

Spaceflight enthusiast
Addon Developer
Joined
Mar 30, 2010
Messages
798
Reaction score
0
Points
16
Location
Brusque, SC
Eu então faria um "Programa Espacial Lusófono - espaçonaves"?
 

4throck

Enthusiast !
Joined
Jun 19, 2008
Messages
3,502
Reaction score
1,008
Points
153
Location
Lisbon
Website
orbiterspaceport.blogspot.com
Sim. Basta que o nome tenha sempre "Programa Espacial Lusófono".

Deste modo cada um de nós pode ir desenvolvendo os seus projetos ao seu próprio ritmo e nada fica dependente de uma pessoa apenas :thumbup:. A vida real também ocupa muito tempo e nestes projetos amadores não convém ter organizações muito complicadas.

Já agora, estou a pensar colocar alguma informação sobre o nosso programa no meu blog. O que acham? Posso usar o logotipo ?
 

Gabriel 74

New member
Joined
Jun 25, 2011
Messages
58
Reaction score
0
Points
0
Location
Santiago-RS
Entendi, mas o que eu quis dizer no "como ver as skins", era que no DGIV, vai no "scenario editor" seleciona a espaçonave e depois vai em "repaint kit" (uma coisa assim). Já no XR2 e 5 não tem esta opção, quanto a instalar as skins, eu já sabia, só não sabia como abri-las no jogo!
E bom, tocando no assunto novamente! Já pensou em fazer o "Programa Espacial Lusófono" em modo multiplayer? Pois haveria a chance de cumprir as missões com outras pessoas e não só você controlar diversas espaçonaves ao mesmo tempo! (isso torna o jogo difícil e cansativo não acha?).
Quanto a sua resposta "Neste caso não tem sentido ser eu a fazer o upload. Pode ser você Gabriel 74", não entendi muito bem pode me explicar melhor?
Obrigado a todos pelas ajudas e espero poder ajudá-los também!
 

Felipi1205

Spaceflight enthusiast
Addon Developer
Joined
Mar 30, 2010
Messages
798
Reaction score
0
Points
16
Location
Brusque, SC
Claro, por mim tudo bem! Esse negócio de Multiplayer não deve ser muito bom pois não deve ser estável... Que tal fazer como eu vou fazer com o Cygnus: Criar várias missões iniciais e ir lançando "packs" com mais missões... O Cygnus vai ser meu primeiro add-on regularmente atualizado.
 

4throck

Enthusiast !
Joined
Jun 19, 2008
Messages
3,502
Reaction score
1,008
Points
153
Location
Lisbon
Website
orbiterspaceport.blogspot.com
Quanto a sua resposta "Neste caso não tem sentido ser eu a fazer o upload. Pode ser você Gabriel 74", não entendi muito bem pode me explicar melhor?

O que quero dizer é que cada um deve colocar no OH os addons que for fazendo. Eu as bases, o Gabriel os repaints. Deste modo não ficamos todos à espera uns dos outros :thumbup:
 

Felipi1205

Spaceflight enthusiast
Addon Developer
Joined
Mar 30, 2010
Messages
798
Reaction score
0
Points
16
Location
Brusque, SC
Exatamente, assim, depois de um tempo, todos as partes do programa irão estar no OH. Também o usuário pode escolher se quer baixar apenas as espaçonaves, apenas as repinturas ou apenas os centros espaciais...
 

Gabriel 74

New member
Joined
Jun 25, 2011
Messages
58
Reaction score
0
Points
0
Location
Santiago-RS
Entendo, e já comecei a fazer as skins para as espaçonaves, estou começando pelo XR2, logo logo irei adicionar os logotipos das companhias aéreas :thumbup:.
(se quiser adicionar mas nomes de companhias é só me falar!:))
 

4throck

Enthusiast !
Joined
Jun 19, 2008
Messages
3,502
Reaction score
1,008
Points
153
Location
Lisbon
Website
orbiterspaceport.blogspot.com
Entendi, mas o que eu quis dizer no "como ver as skins", era que no DGIV, vai no "scenario editor" seleciona a espaçonave e depois vai em "repaint kit" (uma coisa assim).

No DGIV a skin pode ser indicada no scenario, por exemplo (nas ultimas linhas):

GL-01:DeltaGliderIV
STATUS Orbiting Earth
RPOS -5446797.14 3352651.48 -22206.33
RVEL -118.752 -189.987 435.761
AROT -22.25 16.17 -60.84
RCSMODE 0
PRPLEVEL 0:0.773 1:0.999 2:0.983
THLEVEL 4:0.317 5:0.317
IDS 0:45 100
NAVFREQ 94 524
XPDR 0
;-------------------------- Skin parameters must contain directory name of skin (without space)
MeshSkin Atv
;-------------------------- Cargo payload must contain name of config file or "none".(see doc)
 

Gabriel 74

New member
Joined
Jun 25, 2011
Messages
58
Reaction score
0
Points
0
Location
Santiago-RS
:thumbup:Ok, criei a skin branca de um XR2 e DGIV, mas fiz dois tipos, um todo branco e outro com as asas cinzas.
Escolha um dos dois tipos e me avise qual fica melhor!:tiphat:

---------- Post added 03-14-12 at 03:38 PM ---------- Previous post was 03-13-12 at 11:29 PM ----------

:tiphat:Skin da TAM Airlines pronta e já no OH!:)
[ame="http://www.orbithangar.com/searchid.php?ID=5647"]TAM Airlines[/ame] <-------Link para download!
Esta já está pronta, a próxima vai ser a TAP Portugal!:thumbup:

---------- Post added at 04:44 PM ---------- Previous post was at 03:38 PM ----------

Mais uma pronta, skin da TAP Portugal adicionada ao OH!:thumbup:
[ame="http://www.orbithangar.com/searchid.php?ID=5648"]TAP Portugal[/ame] <-----Link para Download:tiphat:!
 
Last edited:

Felipi1205

Spaceflight enthusiast
Addon Developer
Joined
Mar 30, 2010
Messages
798
Reaction score
0
Points
16
Location
Brusque, SC
Ei, você não deveria fazer um "pack" com o nome "Programa Espacial Lusófono"?
E também, qual é a próxima?
 

Gabriel 74

New member
Joined
Jun 25, 2011
Messages
58
Reaction score
0
Points
0
Location
Santiago-RS
Depois que eu terminar todas, pretendo fazer um pacote completo, com todas as skins, e a próxima será a TACV (Cabo Verde)
No pacote completo, Vai ter as skins do DGIV, XR2 e XR5 do programa espacial lusófono
Ok, o DGIV da TACV está pronto!
[ame="http://www.orbithangar.com/searchid.php?ID=5649"]TACV Cabo Verde Airlines[/ame] <----Link para download

---------- Post added at 05:28 PM ---------- Previous post was at 04:53 PM ----------

Felipi1205, quando o "emblema" do Programa Espacial Lusófono estiver pronto, pode postar uma foto dele? (vou usá-lo na foto do pacote completo pode ser?)
 
Last edited:

Felipi1205

Spaceflight enthusiast
Addon Developer
Joined
Mar 30, 2010
Messages
798
Reaction score
0
Points
16
Location
Brusque, SC
Está lá em cima... Penso que é ele mesmo que vou usar, a não ser que alguém tenha algo contra...
 

Gabriel 74

New member
Joined
Jun 25, 2011
Messages
58
Reaction score
0
Points
0
Location
Santiago-RS
:hello:Aproveitei que estava com a "mão na massa" (ou no mouse:lol:!), criei mais 2 skins de companhias aéreas brasileiras, a GOL e a WebJet. Se quiser incluí-las no Programa Espacial Lusófono, já estão no Orbit Hangar:).
 

Felipi1205

Spaceflight enthusiast
Addon Developer
Joined
Mar 30, 2010
Messages
798
Reaction score
0
Points
16
Location
Brusque, SC
Uma pintura muuuuito boa seria uma pintura própria para o Programa Espacial Lusófono, com as cores sendo amarelo, verde, vermelho e azul...
 

Gabriel 74

New member
Joined
Jun 25, 2011
Messages
58
Reaction score
0
Points
0
Location
Santiago-RS
:salute: Irei fazer alguns modelos, depois você me diz qual fica melhor, e estive pensando em fazer uma carga, parecida com as "caixas" dos módulos UCGO.
Só que, ao invés de ser uma caixa, ser um "porta bagagem", é uma caixa aberta com malas dentro e também ser de uso obrigatório no cargueiro um bote salva-vidas do UCGO, caso a tripulação tenha que ejetar no meio do mar por exemplo.
Irei postar uma foto de um protótipo de um "Porta-Malas" no meu álbum de fotos, aqui mesmo no Orbiter-Forum.
Link: http://www.orbiter-forum.com/album.php?albumid=739&pictureid=7144

---------- Post added at 09:44 PM ---------- Previous post was at 08:01 PM ----------

:hello:Bom, Criei a skin de um DGIV da AZUL Linhas Aéreas Brasileiras e da TRIP, também, lembrei que já existe no OH, um DGIV da FAB,.
[ame="http://www.orbithangar.com/searchid.php?ID=4780"]Brazilian Air Forçe (FAB) DGIV Skin[/ame] <----Link para Download.
Espero que esta skin lhe agrade:)!
 
Last edited:

Felipi1205

Spaceflight enthusiast
Addon Developer
Joined
Mar 30, 2010
Messages
798
Reaction score
0
Points
16
Location
Brusque, SC
Mais uma! Você é uma máquina de repaints!!!!
Muito bom!
 

Gabriel 74

New member
Joined
Jun 25, 2011
Messages
58
Reaction score
0
Points
0
Location
Santiago-RS
:thankyou:Obrigado! E como eu faço para colocar minhas imagens do imageshack em um post? (Tem que colocar o link, copiar a foto, como?)
Hoje a tarde irei fazer as skins das companhias aéreas restantes.
4throck, você me falou na página 6, o seguinte:

"Depois basta colocar a textura na pasta certa e indicar no cenário :)"

Sobre o assunto dos XR2 e 5, Como eu faço para indicar a textura no cenário, como você me falou ali? (e também como faz para aparecer o que você falou em um "retângulo cinza", com o Quote em cima, etc?)
E uma perguntinha básica: O XR5 vai aparecer no Programa Espacial Lusófono?
Bom, Até a próxima!:tiphat:
 
Last edited:

Felipi1205

Spaceflight enthusiast
Addon Developer
Joined
Mar 30, 2010
Messages
798
Reaction score
0
Points
16
Location
Brusque, SC
Dá pra usar fotos do seu próprio álbum. Só postar, daí clica no botão da câmera com a seta verde, dai na janela aberta clica no menu Photopost Album e vai pra Pictures and Albuns. Lá você escolhe as imagens e o tamanho delas...
E onde estão as texturas?
 
Top