Gabriel, eu só sei configurar em spacecraft3.dll e multistage.dll.
São dlls genéricos que funcionam através de um ficheiro de configuração. Esse ficheiro indica dos parâmetros do motor, pesos, áreas, meshs e localizações dos motores, RCS, etc.
O spacecraft3 serve para criar uma nave individual; o multistage é melhor para foguetes por estágios.
Normalmente a carga de um foguete é configurada em spacecraft3 (porque pode ter animações, por exemplo) e o foguete em si em multistage (porque permite ter guiagem).
A melhor forma de aprender é seguir os tutoriais que vem com esses .dlls, ou adaptar de uma nave existente. O VS40 / SARA que postei umas páginas atrás pode ser um bom estudo.
Agora para coisas como luzes e sons detalhados é preciso fazer programação especifica.
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Amigos, a pequena torre para o VS40 já está pronta e exportada para o Orbiter.
Sem programação não há forma de o foguete ficar com o angulo da torre.
O foguete fica sempre a apontar para 90º, o que não é correto.
Alias, o VS40 não tem (que eu saiba) qualquer tipo de guiagem. Basicamente ele assume a direção de partida (azimute e altitude) dado pela torre.
De qualquer modo, podem ver nas imagem o melhor que se consegue sem programação:
Já agora, o VLM na sua configuração original (mesmos motores do VLS):
(um pouco pequeno, a imagem é para ver o aspeto da torre + foguete + suporte)