Orbiter-Forum  

Go Back   Orbiter-Forum > Far Side of the Moon > International Forum
Register Blogs Orbinauts List Social Groups FAQ Projects Mark Forums Read

International Forum ALL threads posted in a language other than English should be posted here, from Orbiter threads to off-topic threads. Make sure you use a prefix for all new threads with an abbreviation of the language posted! See International Forum Rules inside.

Reply

Thread Tools
Old 03-26-2012, 01:36 AM   #151
Gabriel 74
Orbinaut

Gabriel 74's Avatar

Ok, Super Obrigado!
Estive trabalhando hoje o dia inteiro em um 737-300 no anim8or, e o terminei a pouco, e gostaria de saber as seguintes "coisas":
- Como configurar o modelo e adicionar movimentos;
- Como adicionar som;
- Como colocar as texturas no local certo (as janelas devem ficar na lateral e não ficar no "teto" por exemplo)
- Como criar um cockpit (tem que fazer outro modelo ou é só adicionar no mesmo?)
Mais uma vez e desde já OBRIGADO!
Gabriel 74 is offline   Reply With Quote
Thanked by:
Old 03-26-2012, 01:59 AM   #152
Felipi1205
Spaceflight enthusiast

Felipi1205's Avatar

O som é FOOOODAAA! Tem que usar muitos codigos... Movimentos também. Criar cockpit é fácil, coloca ele no mesmo modelo.... As texturas, tente usar os UV Maps no 3ds max, deve ter no Anim8or, mas não me pergunte como!
Felipi1205 is offline   Reply With Quote
Thanked by:
Old 03-26-2012, 02:02 AM   #153
Gabriel 74
Orbinaut

Gabriel 74's Avatar

Entendi, quando puder você poderia me ajudar com este modelo?
Obrigado de novo!
Old 03-26-2012, 02:47 AM   #154
Felipi1205
Spaceflight enthusiast

Felipi1205's Avatar

Claro!
Thanked by:
Old 03-26-2012, 09:40 PM   #155
4throck
Enthusiast !

4throck's Avatar

Amigos, finalmente tive algum tempo para terminar uma primeira versão do addon das bases para o PEL (Programa Espacial Lusófono). Para já tentei criar cenários simples, utilizando o addon de repaints das companhias aéreas, em que as naves de cada companhia surgem pousadas nas bases dos respetivos países. Há algumas exceções claro ;-).
A utilização do GD e do XR2 no PEL justifica-se do mesmo modo que na realidade as companhias aéreas utilizam os Airbus ou Boing. Digamos que estas naves são a opção mais barata para turismo espacial :-)

As texturas do terreno tem que ser melhoradas. As imagens do Landsat (livres) tem algumas nuvens, por exemplo. Os taxiways também tem que ser desenhados em alguns aeroportos.

O link para download é: http://www.crocko.com/3C5DAC7B80DA44...38/orbiter.rar
(o botão de download surge em baixo e à direita da página, depois de clicarem é preciso esperar... se der problemas eu coloco o RAR noutro site)

Agradecia que experimentassem e dessem a vossa opinião.

Last edited by 4throck; 03-26-2012 at 09:46 PM.
4throck is online now   Reply With Quote
Thanked by:
Old 03-27-2012, 12:49 AM   #156
Gabriel 74
Orbinaut

Gabriel 74's Avatar

Ficaram todos muito bons! Mas tive problemas ao tentar abrir a base de alcantara e de cabo verde, tem algum addon que requere?
Old 03-27-2012, 02:49 PM   #157
sorindafabico
Orbinaut

sorindafabico's Avatar

Que método que vcs usam pra atingir a RInc correta para acoplar com a ISS? Eu desenvolvi um método com eu qual eu consigo RInc < 0.05 usando só piloto automático e a longitude do nódulo ascendente da ISS e da base de lançamento (os números variam de acordo com o veículo, o azimute e a latitude) sem necessidade de correção durante o lançamento.

Se ninguém postou nada parecido e não existir um método mais eficiente, vou postar um mini-tutorial.
sorindafabico is offline   Reply With Quote
Old 03-27-2012, 04:52 PM   #158
Felipi1205
Spaceflight enthusiast

Felipi1205's Avatar

4th rock, não sei porque mas não consigo baixar desse site. Tente postar no 4hsared, para mim é mais simples...
Tenho um "pedido". Vocês devem saber que estou no projeto Iron Hill, estaremos indo para Mercúrio no dia 12 de Maio. E precisamos de pilotos para as naves Odyssey (AR Freighter) e Chronus (XR5), além de comandantes para elas. Quem quiser se disponibilizar, contate o TMac3000 na página do Iron Hill.
É meio chato, mas ele pediu para que a equipe falasse com mais contatos, e nada melhor do que falar com a equipe lusófona! : )
Old 03-28-2012, 05:00 AM   #159
sorindafabico
Orbinaut

sorindafabico's Avatar

Como funciona? Dei uma olhada nas primeiras páginas do tópico e na última. Parece interessante.
Old 03-28-2012, 12:22 PM   #160
Felipi1205
Spaceflight enthusiast

Felipi1205's Avatar

O piloto vai voar, e o comandante vai dar as ordens pro piloto.
Essas vagas que surgiram agora são apenas para pilotos e comandantes das duas naves... As vagas para a base no solo de Mercúrio já estão preenchidas. Quando você termina o dia, tem que postar o arquivo de cenário final. Quando você vai sair de uma órbita, fazer uma correção de curso ou entrar na órbita, tem que gravar o voo...
Eu estou atualmente como piloto da Odyssey no vôo para a Lua, quem será que vai pilotar a nave no vôo para Mercúrio?
Old 03-29-2012, 03:44 PM   #161
Felipi1205
Spaceflight enthusiast

Felipi1205's Avatar

Arthur, o Tmac3000, que é o comandante da missão, quer falar com você na nossa página, ele está realmente interessado se você quiser essa vaga de piloto. Ele andou procurando muitas pessoas mas não achou ninguém...
Old 03-30-2012, 11:31 AM   #162
sorindafabico
Orbinaut

sorindafabico's Avatar

Interesse eu tenho (especialmente se a vaga for para o piloto que vai pousar na superfície =p), mas tenho algumas dúvidas meio burocráticas antes de me apresentar:

1. Uma missão para Mercúrio é de longa duração. Eu teria que postar atualizações diárias? (é que nem sempre eu posso jogar todos os dias, talvez eu tenha que pular algum dia volta e meia, esta semana foi um exemplo disso - tive que viajar a trabalho anteontem e fiquei longe do Orbiter)

2. É necessário deixar a simulação em tempo real em algum momento além das manobras (creio que não, meio tola essa pergunta)?

3. Qual a previsão de início da missão e chegada (no tempo da simulação e no tempo real)?
Old 03-30-2012, 02:45 PM   #163
ggrof
Orbinaut

ggrof's Avatar

Ok pessoal, vamos lá

Gostaria de me tornar um desenvolvedor. Eu sei que isso já foi mais ou menos discutido em diversos tópicos, mas ainda acho tudo um pouco confuso pois como sou da área de humanas, os jargões relativos tanto à astrofísica como à programação para mim são quase impenetráveis.

Desse modo, gostaria de saber de vocês quais os programas básicos que irei precisar para me tornar um desenvolvedor. Eu notei (talvez esteja errado) que há basicamente 3 áreas: 1 - a fabricação de texturas; 2 - a fabricação de "meshes"; 3 - desenvolvimento de módulos DLL ou mesmo trabalhar com módulos como spacecraft 3, multistage, etc.

Além de recentemente estar buscando uma melhor "arquitetura" de lançamento para uma base espacial tripulada na órbita de Vênus com configurações realistas, estou seriamente inclinado a "fazer" (colocar tiles e meshes) os aeroportos que vêm na instalação padrão do Orbiter. e lançar tudo em um pack posteriormente. Eu poderia fazê-lo com o Orbiter Base Maker, mas gostaria de algo um pouco mais avançado. Além, é claro, de desenvolver meshes para terrenos, cidades, etc. Em suma, gostaria de me especializar mesmo é na melhora da superfície terrestre em termos de paisagem.

Gostaria, inclusive, de ser útil neste programa espacial lusófono que o pessoal que fala português está criando. No momento, não posso me comprometer ao recente projeto a mercúrio pois estou muito ocupado com o trabalho. Futuramente contem comigo

Abraços a todos
ggrof is offline   Reply With Quote
Old 03-30-2012, 03:17 PM   #164
Felipi1205
Spaceflight enthusiast

Felipi1205's Avatar

Você não precisa postar sempre. O início é no meu aniversário (coincidência), dia 12 de maio. A chegada é mais no fim do ano. E as vagas para piloto são para a nave de resgate. Somente se tivermos mais de 3 cadastros que as vagas para a nave de pouso irão ser abertas...

---------- Post added at 12:17 PM ---------- Previous post was at 12:16 PM ----------

E ggrof, desenvolver spacecraft3 é idêntico a criar multistage, mas para uma função diferente (naves espaciais ou foguetes com mais de um estágio...)
Old 03-31-2012, 05:06 AM   #165
sorindafabico
Orbinaut

sorindafabico's Avatar

Bah, então eu entro nessa. Vou postar lá no tópico.
Reply

Orbiter-Forum > Far Side of the Moon > International Forum

Thread Tools

Posting Rules
BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off