Orbiter-Forum  

Go Back   Orbiter-Forum > Far Side of the Moon > International Forum
Register Blogs Orbinauts List Social Groups FAQ Projects Mark Forums Read

International Forum ALL threads posted in a language other than English should be posted here, from Orbiter threads to off-topic threads. Make sure you use a prefix for all new threads with an abbreviation of the language posted! See International Forum Rules inside.

Reply

Thread Tools
Old 02-10-2012, 10:56 AM   #16
ggrof
Orbinaut

ggrof's Avatar

Muito bom saber que o VLS continua vivo! Desculpem-me pela minha falta de informação...

Vocês poderiam me dar algum exemplo de add-on feito com anim8or? Eu tenho um grande interesse em montar um módulo de aterrisagem para missões tripuladas para Titan, embora nos últimos tempos eu tenha quebrado a cabeça com uma arquitetura de lançamento para montar uma estação espacial em Vênus com configurações realistas.
ggrof is offline   Reply With Quote
Old 02-10-2012, 03:05 PM   #17
Felipi1205
Spaceflight enthusiast

Felipi1205's Avatar

O Cygnus é um Ônibus Espacial (Vaivém Espacial) que vai decolar de avião. Assim apenas uma aeroporto maior já basta, além de talvez uns hangares para colocar todos os outros "irmãos" do Cygnus...

---------- Post added at 12:05 PM ---------- Previous post was at 12:05 PM ----------

E eu não conheco algum addon feito com Anim8or, mas pela foto do T. Neo, ele também usa Anim8or...
Felipi1205 is offline   Reply With Quote
Old 02-10-2012, 04:46 PM   #18
Moach
Crazy dude with a rocket

Moach's Avatar

tambem é possivel conseguir o 3dsMax de graça, se vc for estudante...

eu fiz meu cadastro pra um "educational license" como aluno curso de Games da Anhembi Morumbi - e pude baixar sem custo nenhum - é uma alternativa bem legal pra quem pretende usar em casa pra hobby e esse tipo de coisa

q coisa engraçada, não eh sempre que se ve gente falando PT por aqui
Moach is offline   Reply With Quote
Old 02-10-2012, 04:52 PM   #19
Felipi1205
Spaceflight enthusiast

Felipi1205's Avatar

Ei, você sabe como eu posso aumentar o brilho das coisas no 3dsmax sem aumentar o specular? As texturas do Cygnus estão ficando muito "escuras" quando eu converto elas e exporto para o arquivo ".msh". Eu estou usando um conversor que inverte diretamente do 3ds max para o Orbiter.
Old 02-10-2012, 06:26 PM   #20
ggrof
Orbinaut

ggrof's Avatar

Nossa, desculpem pela minha falta de informação!! Que bom que o VLS ainda continua nos nossos planos.

Fazer os meshes é legal e depois de um tempo vc pega o jeito. Mas e o config, Os dados técnicos, guidance, etc? Onde eu terei referência

Pergunta 3: há quanto tempo vcs "jogam" Orbiter?
ggrof is offline   Reply With Quote
Old 02-10-2012, 06:44 PM   #21
Felipi1205
Spaceflight enthusiast

Felipi1205's Avatar

O Config, se você quiser fazer uma base, é vem simples. Tem nos tutoriais do UCGO. Para fazer uma nave, "estude" os arquivos .ini, que usam o módulo Spacecraft3. Se você quiser fazer uma nave real, você deve olhar em uns sites que possuem dados dela. Já os arquivos Guidance, aí nem eu tentei, pois eles servem só pra pilotos automáticos.
Eu jogo desde 2008. Entrei no forum em 2010, mas dai parei de jogar. Agora sou um dos que mais "falam" aqui. Por isso que estou me recuperando dessa pausa...
Old 02-10-2012, 08:09 PM   #22
Gabriel 74
Orbinaut

Gabriel 74's Avatar

Fiz o que você me disse, usei o anim8or e criei um modulo para bases.
Minhas duvidas agora, são as seguintes:
-Qual conversor usar para transformar as testuras de um módulo ucgo compatível com o anim8or?
-Como saber se o módulo fica do tamanho dos outros?
-Como deixar o interior iluminado e pressurizado para os "ummus"?
-Como fazer a parte interna de um módulo?
-Como exportar o modelo para o orbiter?
e
-Como fazer com que o módulo seja igual aos do ucgo que, da para "guarda-los" na caixa?
Como deu para perceber, tenho várias dúvidas, desde já obrigado pela atenção.
Gabriel 74 is offline   Reply With Quote
Old 02-11-2012, 08:40 PM   #23
Felipi1205
Spaceflight enthusiast

Felipi1205's Avatar

o conversor é mais facil. Tem vários. Eu uso o DXT1 bitmap manipulator. Pra saber a escala, tem que ver usando alguma ferramenta de medir do Anim8or. Deve ter...
O interior nunca fica iluminado... Já pra ser pressurizado tem configurações de tamanho no próprio aruqivo .cfg. Da uma olhada nos arquivos .cfg dos orginais. A parte interna é mais fácil. Primeiro crie um interior de forma qualquer (caixa, cilindro...) depois coloque objetos e coisas do tipo. Pra exportar, você pode usaro exportador do anim8or e exportar pro arquivo .3ds, depois converte para o arquivo .msh. E folhando as configurações originais do UCGO, você já nota de cara como é fácil deixá-los infláveis e respiráveis. Só mudar uns numeros... UFA!
Thanked by:
Old 02-13-2012, 01:37 AM   #24
Gabriel 74
Orbinaut

Gabriel 74's Avatar

Obrigado pelas dicas, Me ajudou bastante, principalmente em relação as texturas.
Mas agora a questão é outra: Esses dias estive pensando em como deixar os modelos que eu fizer do mesmo tamanho dos originais (Módulos UCGO), ai eu achei uma solução, pegar os modelos já prontos no jogo, e converte-los para que fiquem compatíveis com o anim8or.
Isso é possível? Se for, qual conversor usar?
Obrigado mais uma vez!
Old 02-13-2012, 02:27 AM   #25
Felipi1205
Spaceflight enthusiast

Felipi1205's Avatar

Usando o Anim8or não, pelo que eu sei não é possível converter do .msh para o .3ds, mas se você usar o 3ds max ou o Gmax, tem um conversor que importa e exporta os modelos do orbiter diretamente.
Thanked by:
Old 02-13-2012, 03:43 AM   #26
sorindafabico
Orbinaut

sorindafabico's Avatar

Olá

Depois de meses de molho (só lendo o fórum), achei este tópico. Curto a ideia de fazer um programa lusófono e posso ajudar no que puder (o que não é muito haha).
sorindafabico is offline   Reply With Quote
Thanked by:
Old 02-13-2012, 11:56 AM   #27
Moach
Crazy dude with a rocket

Moach's Avatar

Gmax eh mais complicado....

isso pq ele não tem a função "export", nem roda maxscript...

ao inves disso o Gmax precisa de "gamepacks" q são geralmente parte de SDKs especificos pra um formato, tipo o do Flight Simulator....

pra Orbiter, acho q tem um esquema, mas não sei direito como funcionaria (se alguem conseguir, pode avisar - agradeço)

tvz se vc salvar como .3ds no Gmax ou algum formato intermediario, depois seja possivel usar alguma outra ferramenta pra converter pra .msh.... vale checar o hangar na parte de "utilities" pro algo assim
Moach is offline   Reply With Quote
Thanked by:
Old 02-14-2012, 07:16 AM   #28
Gabriel 74
Orbinaut

Gabriel 74's Avatar
Default Projeto Apollo NASSP

Alguém conhece o addon Apollo NASSP?
Eu tenho ele, mas não funciona como eu esperava . São 2 erros que ocorrem com ele:
1º - A "Hatch" da cabine de comando não fecha de jeito nenhum, como eu fecho ela?

2º - Tem um "bug" de localizações, assim: no cenário de lançamento da apollo 11 a plataforma fica bem longe do complexo de lançamento e no cenário da "assembly building", o "VAB" fica longe do local certo, aqui tem uma imagem para ficar mais claro:

Não sei como isso acontece .
se a imagem não aparece ta aqui o link para ver a foto:
http://www.orbiter-forum.com/album.p...pictureid=7028

Como eu ajeito isso? desde já obrigado.

Last edited by Gabriel 74; 02-14-2012 at 07:20 AM.
Old 02-14-2012, 05:03 PM   #29
sorindafabico
Orbinaut

sorindafabico's Avatar

Gabriel, talvez vc tenha baixado uma versão do NASSP incompatível com a sua versão do Orbiter (é só um chute meu).

Estou tentando aprender a modelar, mas com percalços. Baixei o Anim8or, fiz os tutoriais do OH, exportei pra .msh usando o plugin do Urwmpe, mas na hora de colocar o foguete no Orbiter as texturas não aparecem (na verdade nem aparecem quando eu importo o mesh no Anim8or, sendo no formato .obj ou .3ds). Fora que ele fica "deitado" no jogo (uso cfg file bem simples, baseado em velcro rockets, só pra teste mesmo). Alguém tem uma luz?
sorindafabico is offline   Reply With Quote
Old 02-14-2012, 05:35 PM   #30
diogom
Survivor of 21/10/2011

diogom's Avatar

Quote:
Originally Posted by Gabriel 74 View Post
 Alguém conhece o addon Apollo NASSP?
Eu tenho ele, mas não funciona como eu esperava . São 2 erros que ocorrem com ele:
1º - A "Hatch" da cabine de comando não fecha de jeito nenhum, como eu fecho ela?

2º - Tem um "bug" de localizações, assim: no cenário de lançamento da apollo 11 a plataforma fica bem longe do complexo de lançamento e no cenário da "assembly building", o "VAB" fica longe do local certo, aqui tem uma imagem para ficar mais claro:
{image}
Não sei como isso acontece .
se a imagem não aparece ta aqui o link para ver a foto:
http://www.orbiter-forum.com/album.p...pictureid=7028

Como eu ajeito isso? desde já obrigado.
Só a Apollo 7 pode ser simulada totalmente na versão actual do NASSP. Os outros cenários ainda não estão totalmente funcionais, isto se estiveres a usar o NASSP 7. Se for o anterior, para a versão 2006 do Orbiter, então não tenho a certeza.
diogom is offline   Reply With Quote
Reply

Orbiter-Forum > Far Side of the Moon > International Forum

Thread Tools

Posting Rules
BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off