Orbiter-Forum  

Go Back   Orbiter-Forum > Far Side of the Moon > International Forum
Register Blogs Orbinauts List Social Groups FAQ Projects Mark Forums Read

International Forum ALL threads posted in a language other than English should be posted here, from Orbiter threads to off-topic threads. Make sure you use a prefix for all new threads with an abbreviation of the language posted! See International Forum Rules inside.

Reply

Thread Tools
Old 03-09-2012, 02:43 PM   #76
Felipi1205
Spaceflight enthusiast

Felipi1205's Avatar

Eu também adorei as idéias 4th Rock!! Esse "pousador" iria ser uma espécie de módulo de descida particular? Iria ser bom para transportar apenas um membro da tripulação de uma estação lunar para uma base lunar, sem necessitar de uma nave maior...
Felipi1205 is offline   Reply With Quote
Old 03-11-2012, 05:57 AM   #77
Gabriel 74
Orbinaut

Gabriel 74's Avatar

Olá mais uma vez!!! Já faz um tempo que não entro, então, já que estou meio perdido nos assuntos! quais as companhias aéreas selecionadas?
Estou esperando a resposta para começar a fazer as skins!
E Felipi1205, não lembro se já perguntei mas vai de novo! Qual site você me aconselha para baixar o 3ds max? Já baixei um via torrent mas não consegui instalar.

Last edited by Gabriel 74; 03-11-2012 at 06:05 AM.
Gabriel 74 is offline   Reply With Quote
Old 03-11-2012, 01:31 PM   #78
Felipi1205
Spaceflight enthusiast

Felipi1205's Avatar

Oi, me desculpe, eu postei um link minutos atrás mas ele foi removido. Parece que eu não posso postar sites Peer-to-Peer, ou coisas do tipo...
Thanked by:
Old 03-12-2012, 02:34 PM   #79
4throck
Enthusiast !

4throck's Avatar

Gabriel, as companhias podem ser:

TAP (Portugal)
TAAG (Angola)
TACV (Cabo Verde)
AIR China (Macau)
Timor Air (Timor)
TAM (Brasil)

Estas companhias fazem voos entre os nossos países e algumas pinturas são muito interessantes.

Também podemos considerar as seguintes entidades (missões humanitárias):

FAB (Força Aérea Brasileira)
FAP (Força Aérea Portuguesa)
Proteção Civil (Portugal)
Proteção Civil (Cabo Verde)
Defesa Civil (Brasil)

Agora tudo depende do material que existir ! As pinturas para o Flight Sim podem ser uma boa fonte de material.

Como já foi falado anteriormente, é impossível abranger todos os países, pelo menos numa primeira fase.
Quanto às naves, era interessante haver alguma variedade entre o DG, XR2, ou outras :-)!

Aproveito para partilhar algumas imagens das bases :-)!

Ilha do Sal (Cabo Verde)

Beja (Portugal)

Macau (China)

São Tomé (São Tomé e Príncipe)

Last edited by 4throck; 03-12-2012 at 11:01 PM.
4throck is online now   Reply With Quote
Thanked by:
Old 03-13-2012, 12:30 AM   #80
Gabriel 74
Orbinaut

Gabriel 74's Avatar

Ok, vou começar a fazer as texturas.
Mas tem uma coisa que eu não entendi, essas bases e espaçonaves irão ser para um suposto "orbiter multiplayer" ou um addon?
A e também, como faz para vez as skins das espaçonaves XR2 e XR5?
(Explicando melhor, no DGIV, tem um local específico para trocar as skins, e no XR2 e 5? Como faz isso?)
Old 03-13-2012, 10:13 AM   #81
4throck
Enthusiast !

4throck's Avatar

Para já, eu estou a fazer algumas bases que vou publicar no OH como um add-on. Em principio o nome será "Programa Espacial Lusófono - bases".

Os repaints servem para dar vida a cada base e criar ambiente. Seriam um outro addon, por exemplo "Programa Espacial Lusófono - repaints". Neste caso não tem sentido ser eu a fazer o upload. Pode ser você Gabriel 74 .

Mais tarde, podemos criar uma serie de cenários (voos sub-orbitais, e orbitais, turísticos e missões de salvamento) que aproveitem as bases e as skins e juntar todo o trabalho. Pode ser outro addon que substitui os anteriores.
Mas uma coisa de cada vez, até porque o tempo é sempre pouco...

O XR2 e o XR5 tem repaint kits no OH. Por exemplo:
http://www.orbithangar.com/searchid.php?ID=5404

Também existem os repaint kits originais: http://www.alteaaerospace.com/index-3.html
Depois basta colocar a textura na pasta certa e indicar no cenário :-)

Last edited by 4throck; 03-13-2012 at 10:20 AM.
Thanked by:
Old 03-13-2012, 02:45 PM   #82
Felipi1205
Spaceflight enthusiast

Felipi1205's Avatar

Eu então faria um "Programa Espacial Lusófono - espaçonaves"?
Old 03-13-2012, 04:35 PM   #83
4throck
Enthusiast !

4throck's Avatar

Sim. Basta que o nome tenha sempre "Programa Espacial Lusófono".

Deste modo cada um de nós pode ir desenvolvendo os seus projetos ao seu próprio ritmo e nada fica dependente de uma pessoa apenas . A vida real também ocupa muito tempo e nestes projetos amadores não convém ter organizações muito complicadas.

Já agora, estou a pensar colocar alguma informação sobre o nosso programa no meu blog. O que acham? Posso usar o logotipo ?
Thanked by:
Old 03-13-2012, 04:36 PM   #84
Gabriel 74
Orbinaut

Gabriel 74's Avatar

Entendi, mas o que eu quis dizer no "como ver as skins", era que no DGIV, vai no "scenario editor" seleciona a espaçonave e depois vai em "repaint kit" (uma coisa assim). Já no XR2 e 5 não tem esta opção, quanto a instalar as skins, eu já sabia, só não sabia como abri-las no jogo!
E bom, tocando no assunto novamente! Já pensou em fazer o "Programa Espacial Lusófono" em modo multiplayer? Pois haveria a chance de cumprir as missões com outras pessoas e não só você controlar diversas espaçonaves ao mesmo tempo! (isso torna o jogo difícil e cansativo não acha?).
Quanto a sua resposta "Neste caso não tem sentido ser eu a fazer o upload. Pode ser você Gabriel 74", não entendi muito bem pode me explicar melhor?
Obrigado a todos pelas ajudas e espero poder ajudá-los também!
Old 03-13-2012, 06:24 PM   #85
Felipi1205
Spaceflight enthusiast

Felipi1205's Avatar

Claro, por mim tudo bem! Esse negócio de Multiplayer não deve ser muito bom pois não deve ser estável... Que tal fazer como eu vou fazer com o Cygnus: Criar várias missões iniciais e ir lançando "packs" com mais missões... O Cygnus vai ser meu primeiro add-on regularmente atualizado.
Thanked by:
Old 03-13-2012, 08:59 PM   #86
4throck
Enthusiast !

4throck's Avatar

Quote:
Originally Posted by Gabriel 74 View Post
  Quanto a sua resposta "Neste caso não tem sentido ser eu a fazer o upload. Pode ser você Gabriel 74", não entendi muito bem pode me explicar melhor?
O que quero dizer é que cada um deve colocar no OH os addons que for fazendo. Eu as bases, o Gabriel os repaints. Deste modo não ficamos todos à espera uns dos outros
Thanked by:
Old 03-13-2012, 09:01 PM   #87
Felipi1205
Spaceflight enthusiast

Felipi1205's Avatar

Exatamente, assim, depois de um tempo, todos as partes do programa irão estar no OH. Também o usuário pode escolher se quer baixar apenas as espaçonaves, apenas as repinturas ou apenas os centros espaciais...
Thanked by:
Old 03-13-2012, 09:02 PM   #88
4throck
Enthusiast !

4throck's Avatar

Quote:
Originally Posted by Felipi1205 View Post
 Esse negócio de Multiplayer ...
Eu não me interesso pelo multiplayer por falta de TEMPO.
Para multiplayer temos que estar todos no Orbiter à mesma hora e a minha vida pessoal não permite isso...
Thanked by:
Old 03-13-2012, 09:19 PM   #89
Gabriel 74
Orbinaut

Gabriel 74's Avatar

Entendo, e já comecei a fazer as skins para as espaçonaves, estou começando pelo XR2, logo logo irei adicionar os logotipos das companhias aéreas .
(se quiser adicionar mas nomes de companhias é só me falar!)
Old 03-13-2012, 09:20 PM   #90
4throck
Enthusiast !

4throck's Avatar

Quote:
Originally Posted by Gabriel 74 View Post
 Entendi, mas o que eu quis dizer no "como ver as skins", era que no DGIV, vai no "scenario editor" seleciona a espaçonave e depois vai em "repaint kit" (uma coisa assim).
No DGIV a skin pode ser indicada no scenario, por exemplo (nas ultimas linhas):

GL-01:DeltaGliderIV
STATUS Orbiting Earth
RPOS -5446797.14 3352651.48 -22206.33
RVEL -118.752 -189.987 435.761
AROT -22.25 16.17 -60.84
RCSMODE 0
PRPLEVEL 0:0.773 1:0.999 2:0.983
THLEVEL 4:0.317 5:0.317
IDS 0:45 100
NAVFREQ 94 524
XPDR 0
;-------------------------- Skin parameters must contain directory name of skin (without space)
MeshSkin Atv
;-------------------------- Cargo payload must contain name of config file or "none".(see doc)
Thanked by:
Reply

Orbiter-Forum > Far Side of the Moon > International Forum

Thread Tools

Posting Rules
BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off