![]() |
|
|||||||
| International Forum ALL threads posted in a language other than English should be posted here, from Orbiter threads to off-topic threads. Make sure you use a prefix for all new threads with an abbreviation of the language posted! See International Forum Rules inside. |
![]() |
|
|
Thread Tools |
|
|
#331 |
|
Enthusiast !
|
Amigos, podem ver aqui a nova versão do VLS, já a funcionar no Orbiter. Ainda faltam os normalmaps, que fazem a diferença em termos de realismo.
Relativamente à versão anterior está muitissimo melhor ![]() http://orbiterspaceport.blogspot.pt/2013/03/final-model-of-vls-rocket.html ![]() O CLA não tem evoluido mais em termos de modelação. Tenho que arranjar uma boa solução para a vegetação... É essencial, basta olhar para as fotos para ver isso.
|
|
|
|
| Thanked by: |
|
|
#332 |
|
Enthusiast !
|
Só para dizer que a nova mesh do VLS-1 já esta terminada.
Consegui corrigir o piloto automático de modo a obter a rotação do último estagio! Agora sim, todas as fases do voo estão simuladas! Já comecei a parametrizar o VLS-Alfa, com alguns dados que foram tornados públicos relativamente ao motor de combustível liquido. Gostava de preparar um release e de incluir o VS-40 + SARA (suborbital e orbital)... sorindafabico, há hipótese de uma beta para os tempos mais próximos (mas sem pressa, ainda vou voltar ao CLA)? A última que testei estava no bom caminho
|
|
|
|
|
|
#333 |
|
Orbinaut
|
Estou quebrando a cabeça para programar o paraquedas do SARA (e com pouco tempo, comecei minha segunda graduação semana passada). Não garanto nada, mas posso tentar resolver a questão.
Com o paraquedas configurado decentemente eu acho que dá pra lançar em beta. |
|
|
|
|
|
#334 |
|
Enthusiast !
|
Entretanto, o CLA vai andando. Já tenho uma solução razoavel para a vegetação. Espero que fique bem no Orbiter depois de exportar a mesh:
![]() ![]() ![]() Acho que as arvores estão muito densas... Já andei a pesquisar na Wikipedia sobre o "Cerrado" a olhar para fotos, mas mesmo assim para mim não é facil ter a noção da vegetação da zona. É que eu só conheço vegetação da Europa e do Mediterrâneo! :-) Last edited by 4throck; 03-25-2013 at 09:24 PM. |
|
|
|
|
|
#335 |
|
Orbinaut
|
Tá ficando excelente!
Não sei se o cerrado é o tipo de vegetação mais apropriado - o CLA fica no litoral, onde o cerrado não é presente. http://pt.wikipedia.org/wiki/Vegeta%...%A3o_do_Brasil - formação típica do estado do Maranhão, mas não sei se abrange a área do CLA. |
|
|
|
|
|
#336 |
|
Enthusiast !
|
Obrigado pela informação! A minha formação académica é mesmo Geografia, por isso gosto sempre de aprender sobre estes assuntos.
![]() Entretanto a exportação do CLA para o Orbiter está a correr bem. Mas ainda há pormenores a corrigir....
Last edited by 4throck; 03-26-2013 at 07:00 PM. |
|
|
|
|
|
#337 |
|
Spaceflight enthusiast
![]() |
Voltei! Tive problemas com o HD, mas vou resolver logo. Está incrível 4throck! A vegetação de lá deve lembrar um pouco a Amazônia, já que o Maranhão está incluído na Amazônia legal. Deve ser bem semelhante à vegetação da Mata Atlântica que cerca a minha cidade. As texturas da vegetação parecem corretas, apesar da confusão...
|
|
|
|
|
|
#338 |
|
Enthusiast !
|
Optei por deixar as árvores como estão, e apenas ajustar as cores e transparência para integrar com os tiles de terreno por defeito. Está quase
|
|
|
|
|
|
#339 |
|
Enthusiast !
|
Amigos, partilho com vocês a primeira Beta do "Brazilian Space Program" v2
Tem as novas meshs e texturas (que já conhecem) e a guiagem melhorada com o rolamento do ultimo estágio do VLS / VLM. No entanto as orbitas conseguidas não estão muito perfeitas. Ainda vou tentar ajustar isso. O VLS-Alfa ainda está muito "crú" para poder ser incluido... http://www.4shared.com/rar/KLs--cI7/..._Program2.html Ao contrário da primeira versão, esta não acrescenta uma nova base de Alcântara para além da default do Orbiter. Devem ser apagadas todas as outras (alcantara_cla e base_de_alcantara). Last edited by 4throck; 04-07-2013 at 09:43 PM. |
|
|
|
|
|
#340 |
|
Enthusiast !
|
sorindafabico, estive a aprender a programar em LUA e consegui avançar bastante no "meu" VS-40 com base em multistage. Não que o seu não seja bom, mas achei por bem aprender a fazer por mim.
![]() O codigo que escrevi imprime rotação ao foguete, proporcional à pressão dinâmica do ar. É uma rotação ligeira mas corresponde à realidade (à falta de valores exatos). Também faz outra coisa muito importante, que é inclinar e subir o foguete, para que seja lançado a ~88º e fique "montado" na torre de lançamento! Aqui vai o codigo (com algumas linhas redundantes). Code:
v1 = vessel.get_interface('VS-40')
v2 = vessel.get_interface('Torre_VS40')
hv = oapi.get_objhandle('VS-40')
hp = oapi.get_objhandle('Torre_VS40')
v1:set_adcmode(0)
mode=RCSMODE.OFF
v1:set_rcsmode(mode)
pt1,pt2,pt3 = v1:get_touchdownpoints()
note = oapi.create_annotation()
note:set_pos (0.3,0.05,0.9,0.95)
note:set_colour ({r=1,g=1,b=1})
note2 = oapi.create_annotation()
note2:set_pos (0.1,0.5,0.2,1)
note2:set_colour ({r=1,g=1,b=1})
pt1.z=-18
v1:set_touchdownpoints(pt1,pt2,pt3)
pt1,pt2,pt3 = v1:get_touchdownpoints()
i = 1
while i <= 5 do
av = v1:get_angvel()
p = v1:get_dynpressure()
pav=p/100000*.01
b= vec.set(0.0,0.0,pav)
av=vec.add(av,b)
v1:set_angvel(av)
--note2:set_text (p )
proc.wait_sysdt(.01)
end
O codigo em LUA é muito potente, pois pode ser corrido sobre qualquer nave! Não testei com o seu VS-40, mas deve funcionar sem qualquer problema. Assim que possivel, partilho aqui o ZIP completo. |
|
|
|
|
|
#341 |
|
Orbinaut
|
Dá pra colocar no pacote!
Pena que ando totalmente sem tempo pra sentar e mexer no código. Falando nisso, são duas da manhã e eu to com conteúdo de Cálculo atrasado pra estudar =p |
|
|
|
|
|
#342 |
|
Enthusiast !
|
http://mtc-m18.sid.inpe.br/col/sid.i...%20Barbosa.pdf
"Uso do Algoritmo Genético na Otimização Multiobjetivo daGeometria de Empenas de Foguetes de Sondagem" Um estudo relativo aos "tail fins" do VS-40! Muito util para nós, pois tem parametros. |
|
|
|
|
|
#343 |
|
Enthusiast !
|
![]() Achei que era melhor fazer um release com o que tenho. O meu SARA não está grande coisa mas é funcional. Assim que existir um melhor (sorindafabico ), faz-se outro release ou um add-on específico.Caso contrário ficariamos sempre à espera uns dos outros, sem partilhar o que já está feito.
|
|
|
|
|
|
#345 |
|
Enthusiast !
|
Obrigado
![]() Tenho estado a acabar todos os projetos em curso, para poder passar para coisas novas. Talvez alguma programação custom .dll, mas para já vou insistir nos scripts LUA. |
|
|
|
![]() |
|
| Thread Tools | |
|
|
|||||
| Quick Links | Need Help? |