![]() |
|
|||||||
| International Forum ALL threads posted in a language other than English should be posted here, from Orbiter threads to off-topic threads. Make sure you use a prefix for all new threads with an abbreviation of the language posted! See International Forum Rules inside. |
![]() |
|
|
Thread Tools |
|
|
#271 |
|
Spaceflight enthusiast
![]() |
Não sei exatamente. Tenho que medir, mas somente amanhã.
|
|
|
|
|
|
#272 |
|
Enthusiast !
|
Fairing penso que é a coifa em "pt-br".
Em "pt-pt" será carenagem mas nunca vi isso escrito relativamente a um foguete. Atenção aos foguetes grandes. Se a aceleração for muito grande o atrito será imenso! O próprio Orbiter coloca as chamas da reentrada durante o lançamento. |
|
|
|
|
|
#273 |
|
Spaceflight enthusiast
![]() |
Eu sei, já fiz isso algumas vezes com o XR-2...
|
|
|
|
|
|
#274 |
|
Enthusiast !
|
Modelei o VLM-1, segundo o projeto atual. O esquema de cores parece mesmo ser esse. Falta texturar, mas para já tem um optimo aspeto.
![]() ![]() Ainda vou ter que investigar um pouco mais sobre o sistema de controlo deste foguete. Em principio existe um sistema de RCS entre o segundo estágio e a carga, mas os esquemas que tenho visto não são muito claros. Quanto às texturas, para já vou seguir a foto aqui: http://brazilianspace.blogspot.pt/20...ock-up-do.html Last edited by 4throck; 07-01-2012 at 11:58 PM. |
|
|
|
| Thanked by: |
|
|
#275 |
|
Orbinaut
|
Peço desculpas por não ter conseguido cumprir a meta que eu mesmo havia estipulado, mas não tive tempo hábil de terminar o SARA antes das férias.
Falta unificar as animações, aperfeiçoar o arrasto do paraquedas e melhorar a modelagem aerodinâmica. Esse é o estado atual do módulo, que eu classificaria como "alfa". Na volta das férias eu quero terminar a programação e aí botar o programa a todo vapor. |
|
|
|
|
|
#276 |
|
Enthusiast !
|
Vá de férias tranquilo
! Eu também vou estar de férias a partir do fim do mês. Em principio no final de Agosto já terei tudo modelado, incluindo um microsatelite para lançarmos com o VLM-1. Assim que puder vou testar a nova versão do SARA. ![]() ---------- Post added 3rd Jul 2012 at 10:09 ---------- Previous post was 2nd Jul 2012 at 10:15 ---------- Ora já testei a nova versão do Sara. ![]() Funciona corretamente e os paraquedas parecem-me bem, em termos de aerodinamica. Mas quanto à nave em sí, é como se não tivesse atrito. Consigo reentrar com a nave em qualquer atitude, sem a atmosfera a faça assumir a direção do menor atrito. Penso que parte da questão estará no centro de gravidade. Tem que ficar um pouco mais para a frente, na direção do nariz. Mas bom trabalho, o comportamento está estável e integra bem com os foguetes em multistage. ![]() ---------- Post added at 22:08 ---------- Previous post was at 10:09 ---------- E aqui temos o VLM-1 já texturado e a funcionar no Orbiter.
|
|
|
|
|
|
#277 |
|
Enthusiast !
|
Amigos, modelei um minisatelite para lançar com o VLM (e não só).
Será configurado com 100kg de peso. A arquitetura é bastante simples, mas modelei alguns sistemas basicos: camara, sensor de horizonte, controlo de atitude, paineis solares, comunicações. Se mais tarde existir uma versão programada, otimo, mas para já vai ser uma implementação simples em sc3.
|
|
|
|
|
|
#278 |
|
Orbinaut
|
Volto a mexer com os códigos semana que vem. Esse pode entrar na fila, se quiser
|
|
|
|
|
|
#279 |
|
Spaceflight enthusiast
![]() |
Logo logo minhas férias acabam (que chato...
) e então irei exportar meu foguete, criar texturas e mandá-las para você Arthur, para fazer os códigos. Nem mesmo o SC3 ou Multistage2 é fácil para mim ...
|
|
|
|
|
|
#280 |
|
Enthusiast !
|
Eu ainda estou a meio das ferias! Lá mais para o final do mes já estarei ativo
|
|
|
|
|
|
#281 |
|
Orbinaut
|
Opa
Só pra avisar que eu não abandonei o projeto de passar os addons para dll, a questão é que me trocaram de turno no trabalho e eu estou com um volume de serviço bem maior e chegando exausto em casa. Vou tentar organizar os horários para seguir adiante. |
|
|
|
|
|
#282 |
|
Spaceflight enthusiast
![]() |
Claro!
Eu também não tenho trabalhado nos meus projetos pois o programa Iron Hill tem tido muita importância ultimamente, e a escola está me "bombardeando" de trabalhos subitamente! |
|
|
|
|
|
#283 |
|
Enthusiast !
|
Não há qualquer problema em deixar um projeto parado meses. A vida tem outras prioridades.
![]() Mais tarde ou mais cedo o tempo e a vontade vão aparecer. Pela minha parte, avancei com o Programa Espacial Brasileiro e já há uma beta: http://www.orbiter-forum.com/showthread.php?t=28745 Para uma primeira release apenas estou a considerar o VLS-1 e o VLM-1. As cargas são minisatelites de 200 e 100kg. O SARA e o VS40 ficaram de fora, claro. Last edited by 4throck; 08-26-2012 at 10:42 PM. |
|
|
|
|
|
#284 |
|
Enthusiast !
|
Amigos, já está no OH a primeira versão publica do Brazilian Space Program.
Não está perfeito, mas neste momento não tenho vontade para muito mais. Um dia mais tarde (amanhã, para o mês que vem ou para o ano) quando voltar a ficar motivado faço uma nova versão com mais foguetes (quem sabe com o nosso VS40). |
|
|
|
|
|
#285 |
|
Orbinaut
|
Novidades!
Comecei a mexer com a DLL do VS40. Como é a minha primeira DLL multiestágio, ainda estou fazendo várias coisas por tentativa e erro, mas já consegui programar (toscamente) uma separação. Posto um "rascunho" da versão DLL do VS40 assim que refinar mais um pouco a DLL (mas não deixarei prazos desta vez). |
|
|
|
![]() |
|
| Thread Tools | |
|
|
|||||
| Quick Links | Need Help? |