![]() |
|
|||||||
| International Forum ALL threads posted in a language other than English should be posted here, from Orbiter threads to off-topic threads. Make sure you use a prefix for all new threads with an abbreviation of the language posted! See International Forum Rules inside. |
![]() |
|
|
Thread Tools |
|
|
#256 |
|
Enthusiast !
|
http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=123510
"Lançado com sucesso o foguete VS-40M com o experimento Shefex 2" http://www.rocketrange.no/?page_id=751&campaign_id=16 Boas fotos do lançamento, muito uteis para ver o exaust
Last edited by 4throck; 06-22-2012 at 11:33 PM. |
|
|
|
| Thanked by: |
|
|
#257 |
|
Orbinaut
|
Boa! As texturas do exaust são em .dds. Se necessário, na documentação do SDK tem uma explicação detalhada.
O desenvolvimento anda meio lento nos últimos dias, tive pouco tempo disponível para me concentrar nas DLLs, espero que sobre um pouco no FDS. |
|
|
|
|
|
#258 |
|
Orbinaut
|
, hoje estou aqui para tentar entender como configurar um modelo para que ele funcione.Aqui está um pequeno modelo teste que eu fiz: ![]() Estou tentando aprender a colocar movimentos, abrir o modelo no jogo, configurar o trem de pouso, colocar um sonsinho básico e algumas luzes pisca-pisca. (pelo que entendi vendo na pasta do jogo, o que define essas coisas é o arquivo .dll na pasta "Modules", Certo?) Alguém poderia me ensinar a configurar o modelo? Obrigado
Last edited by Gabriel 74; 06-23-2012 at 02:19 PM. |
|
|
|
|
|
#259 |
|
Enthusiast !
|
Gabriel, eu só sei configurar em spacecraft3.dll e multistage.dll.
São dlls genéricos que funcionam através de um ficheiro de configuração. Esse ficheiro indica dos parâmetros do motor, pesos, áreas, meshs e localizações dos motores, RCS, etc. O spacecraft3 serve para criar uma nave individual; o multistage é melhor para foguetes por estágios. Normalmente a carga de um foguete é configurada em spacecraft3 (porque pode ter animações, por exemplo) e o foguete em si em multistage (porque permite ter guiagem). A melhor forma de aprender é seguir os tutoriais que vem com esses .dlls, ou adaptar de uma nave existente. O VS40 / SARA que postei umas páginas atrás pode ser um bom estudo. Agora para coisas como luzes e sons detalhados é preciso fazer programação especifica. ---------- Post added at 23:40 ---------- Previous post was at 12:47 ---------- Amigos, a pequena torre para o VS40 já está pronta e exportada para o Orbiter. Sem programação não há forma de o foguete ficar com o angulo da torre. O foguete fica sempre a apontar para 90º, o que não é correto. Alias, o VS40 não tem (que eu saiba) qualquer tipo de guiagem. Basicamente ele assume a direção de partida (azimute e altitude) dado pela torre. De qualquer modo, podem ver nas imagem o melhor que se consegue sem programação: ![]() ![]() Já agora, o VLM na sua configuração original (mesmos motores do VLS): ![]() (um pouco pequeno, a imagem é para ver o aspeto da torre + foguete + suporte) |
|
|
|
|
|
#261 |
|
Enthusiast !
|
E eu assim que puder vou partilhar com voces a torre + VS40 em multistage + payload SARA .dll. Tenho tudo montado e funciona razoavelmente bem.
Julgo que assim que o SARA estiver voavel teremos então uma "beta" com condições para ser disponibilizada no Orbiter Hangar. Depois fazemos um update com a programação em .dll próprio. Que acham ? |
|
|
|
|
|
#262 |
|
Orbinaut
|
Com o aviso de que o SARA está em beta, pra mim está bom.
|
|
|
|
|
|
#263 |
|
Enthusiast !
|
Juntei tudo o tenho e a ultima versão do SARA neste RAR:
http://www.4shared.com/rar/8znJStBK/...rasileiro.html Algumas meshes e texturas podem estar a mais (duplicados, versões redundantes, etc) mas é assim que tenho o VS40, VLS e VLM (versão antiga) a funcionar na minha instalação do Orbiter. Também inclui o stage e spacecraft.dll para que não falte nada (normalmente não coloco estes ficheiros porque variam de versão para versão do Orbiter). Fiquem também com um video do VS40 - Shefex 2: O foguete é lindo... |
|
|
|
|
|
#264 |
|
Orbinaut
|
Estou mexendo nos paraquedas, já testei a redução de velocidade. Os próximos passos são aperfeiçoar a performance deles e unificar as animações dos três grupos num comando só.
|
|
|
|
|
|
#265 |
|
Spaceflight enthusiast
![]() |
Eu estou criando o adaptador do meu foguete inicial. Ele deveria mandar naves não-tripuladas para a baixa órbita terrestre e para uma órbita geoestácionária? Assim eu posso criar algumas naves simples que tenho na cabeça...
|
|
|
|
|
|
#266 |
|
Orbinaut
|
É algum modelo do VLS ou é outro foguete?
|
|
|
|
|
|
#267 |
|
Spaceflight enthusiast
![]() |
Outro. Aquele foguete sobre o qual postei anteriormente. Como modelar o Fairing (não sei a tradução exata...) é demorado, usei o Fairing do foguete Neptune-1, que se encaixa bem com o modelo.
|
|
|
|
|
|
#268 |
|
Orbinaut
|
Bem, a performance do foguete pode ser a que vc quiser, desde que não fique desproporcional com a mesh (não sei se é sobre isso que vc falou).
|
|
|
|
|
|
#269 |
|
Spaceflight enthusiast
![]() |
Mais ou menos isso... Estava falando qual tipo seria adequado para um foguete de pequeno porte...
|
|
|
|
|
|
#270 |
|
Orbinaut
|
De pequeno porte é só pra LEO. Quais são as dimensões que vc pretende usar na mesh (pra comparar com foguetes reais e ter uma noção de proporcionalidade entre tamanho e capacidade)?
|
|
|
|
![]() |
|
| Thread Tools | |
|
|
|||||
| Quick Links | Need Help? |