Orbiter-Forum  

Go Back   Orbiter-Forum > Far Side of the Moon > International Forum
Register Blogs Orbinauts List Social Groups FAQ Projects Mark Forums Read

International Forum ALL threads posted in a language other than English should be posted here, from Orbiter threads to off-topic threads. Make sure you use a prefix for all new threads with an abbreviation of the language posted! See International Forum Rules inside.

Reply
 
Thread Tools
Old 03-15-2012, 07:46 PM   #106
Felipi1205
Spaceflight enthusiast
 
Felipi1205's Avatar
Default

Eu também faço meus projetos (incluindo projetos pessoais, mas não vamos mudar de assunto...) em cadernos!
Felipi1205 is offline   Reply With Quote
Thanked by:
Old 03-15-2012, 08:21 PM   #107
Gabriel 74
Orbinaut
 
Gabriel 74's Avatar
Default

Entendo, e quanto ao XR2, já "lembrou" como abre as skins no jogo? (Só falta isso para zipar o XR2 e coloca-lo no pack de espaçonaves), depois fazer a "produção em massa" de skins e postar o pack no OH.
Também estive pensando, um aeroporto que poderia fazer parte do Programa Espacial Lusófono é o aeroporto Galeão no Rio de Janeiro, ele tem duas pistas e um espaço imenso, daria para montar um centro com hangares e plataformas de lançamentos lá.

Last edited by Gabriel 74; 03-15-2012 at 10:22 PM.
Gabriel 74 is offline   Reply With Quote
Old 03-15-2012, 11:20 PM   #108
Felipi1205
Spaceflight enthusiast
 
Felipi1205's Avatar
Default

Ops, atrasei!
No fim da area do XR2 em um arquivo .scn, coloca uma linha assim:
SKIN xxxxxxx (xxxxxxx é o nome da pasta onde está a textura, ela deve estar em Textures/XR2Ravenstar)
Felipi1205 is offline   Reply With Quote
Thanked by:
Old 03-15-2012, 11:48 PM   #109
Gabriel 74
Orbinaut
 
Gabriel 74's Avatar
Default

Valeu
Ajudou Bastante!!!!!!!!!!!!!!!
A textura da TAM para XR2 Está PRONTA!!!
Mas uma das minhas perguntas ainda não foi respondida, o XR5 vai aparecer no Programa Espacial Lusófono? (Preciso saber para criar as skins)

Last edited by Gabriel 74; 03-15-2012 at 11:51 PM.
Gabriel 74 is offline   Reply With Quote
Old 03-15-2012, 11:53 PM   #110
Felipi1205
Spaceflight enthusiast
 
Felipi1205's Avatar
Default

Não faço ideia! Na verdade, acho que você deveria fazê-las sim, pois muita gente usa. Eu só não uso muito pois é um assassino de FPS!!!
Felipi1205 is offline   Reply With Quote
Thanked by:
Old 03-16-2012, 09:55 PM   #111
Gabriel 74
Orbinaut
 
Gabriel 74's Avatar
Default

"assassino de FPS" Já terminei 2 skins dos xr2, amanhã o pack do programa espacial lusófono já está no OH.
Corrigindo, é provável que quinta ou sexta ele esteja no OH.

---------- Post added 03-16-12 at 06:55 PM ---------- Previous post was 03-15-12 at 10:15 PM ----------

Aliás, pelo que eu vi, no Programa Espacial Lusófono só tem naves americanas, como a Delta Glider, XR2... EXCETO o Cygnus, correto?
Mas o que eu realmente quero dizer é: Que tal criarmos algumas espaçonaves tripuladas próprias para o Programa? (Por exemplo espaçonaves tripuladas de Portugal, Brasil e os países participantes)

Last edited by Gabriel 74; 03-16-2012 at 08:26 PM.
Gabriel 74 is offline   Reply With Quote
Thanked by:
Old 03-16-2012, 10:03 PM   #112
Felipi1205
Spaceflight enthusiast
 
Felipi1205's Avatar
Default

Eu sei, tenho planos, falei deles nas páginas anteriores. Como são muito complicados e só desenhei no caderno, vai ser dificil criar diagramas... E eu estou desmotivado, daí eu meio que empaquei no Cygnus... Alguém tem uma coisa pra me motivar? Seria de grande utilidade atualmente!
Felipi1205 is offline   Reply With Quote
Thanked by:
Old 03-17-2012, 01:49 AM   #113
Gabriel 74
Orbinaut
 
Gabriel 74's Avatar
Default

Por um acaso, da para incluir as skins de espaçonaves militares em outro pack? Por exemplo: Deixar as espaçonaves de companhias aéreas em um pack e as militares em outro. E no final de tudo, todos os addons irão ser incluídos em um só pack, ou vai ficar cada um com o pack que criou?
Gabriel 74 is offline   Reply With Quote
Thanked by:
Old 03-17-2012, 08:21 AM   #114
sorindafabico
Orbinaut
 
sorindafabico's Avatar
Default

Felipi, não sei se é o suficiente pra te motivar, mas eu finalmente resolvi tentar aprender C++

Enquanto eu tento aprender a parte de programação pra fazer as .dll, os modelos, as texturas e os conceitos de naves podem ir evoluindo em spacecraft3 até chegar num ponto em que se poderia fazer um "Programa Espacial Lusófono v1.0".
sorindafabico is offline   Reply With Quote
Thanked by:
Old 03-17-2012, 06:04 PM   #115
Felipi1205
Spaceflight enthusiast
 
Felipi1205's Avatar
Default

Isso é uma ótima notícia!

---------- Post added at 08:00 AM ---------- Previous post was at 07:59 AM ----------

Cada um vai ficar no pack que criou, não vamos juntar, assim vai dar mais "mobilidade" aos usuários... E acho que devemos fazer pinturas militares sim.

---------- Post added at 03:04 PM ---------- Previous post was at 08:00 AM ----------

Ei, preciso de ajuda. Não recomecei o Cygnus ainda, vou reiniciar hoje. Mas preciso de ajuda:
Qual deveria ser a cor final do painél?
Quais instrumentos deveriam estar nos painéis?
Felipi1205 is offline   Reply With Quote
Thanked by:
Old 03-17-2012, 06:24 PM   #116
Gabriel 74
Orbinaut
 
Gabriel 74's Avatar
Default

Bom, tudo depende de que forma tem o Cygnus, pelo que vi em algumas fotos do seu álbum, ele tem o formato de um ônibus espacial, correto?
As cores variam de acordo com a espaçonave, isso você tem que escolher, já quanto aos painéis, podem ser os de atitude, altitude, mapa (ou gps), combustível e propulsão (tipo o do DGIV e XR2, que tem no painel principal, com rovers, retro, main engines...)
Espero que isso ajude
Gabriel 74 is offline   Reply With Quote
Old 03-17-2012, 06:34 PM   #117
Felipi1205
Spaceflight enthusiast
 
Felipi1205's Avatar
Default

Eu estou falando dos botões, não dos displays do MFD (muito deles tem nos MFD's normais... Surface: Altitude e Atitude, Mapa: Um tipo de "GPS", Combustível tem no HUD)

---------- Post added at 03:34 PM ---------- Previous post was at 03:32 PM ----------

E eu não tenho muito poder de decisão, alguém sabe uma cor bem legal pra um painél? Só que realista, por favor!
Felipi1205 is offline   Reply With Quote
Thanked by:
Old 03-17-2012, 06:37 PM   #118
Gabriel 74
Orbinaut
 
Gabriel 74's Avatar
Default

Hum, estou confundindo os assuntos!
Acho que coloque os principais, como trem de pouso, airbrakes...
E na cor, tente um azul bem escuro ou azul anil, depois me diga como ficou!
Gabriel 74 is offline   Reply With Quote
Thanked by:
Old 03-17-2012, 06:42 PM   #119
Felipi1205
Spaceflight enthusiast
 
Felipi1205's Avatar
Default

Eu penso que vou tentar um azul semelhante ao azul do painel do Airbus A318-A321
Felipi1205 is offline   Reply With Quote
Thanked by:
Old 03-17-2012, 06:43 PM   #120
Gabriel 74
Orbinaut
 
Gabriel 74's Avatar
Default

Lista de botões que podem ter:

-Trem de Pouso;
-Airbrake;
-Luzes;
-Pilotos automáticos (killrot...);
-Opções de "RCS";
-Motores (alavanca de aceleração...);
-Opções de HUD acho que é, aquele que aparece no vidro que tem dock...;
-Portas (cargueiro, "hatch");

Acho que com esses já da para começar!
Gabriel 74 is offline   Reply With Quote
Thanked by:
Reply

  Orbiter-Forum > Far Side of the Moon > International Forum


Thread Tools

Posting Rules
BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts
Forum Jump


All times are GMT. The time now is 03:04 AM.

Quick Links Need Help?


About Us | Rules & Guidelines | TOS Policy | Privacy Policy

Orbiter-Forum is hosted at Orbithangar.com
Powered by vBulletin® Version 3.8.6
Copyright ©2000 - 2014, Jelsoft Enterprises Ltd.
Copyright ©2007 - 2012, Orbiter-Forum.com. All rights reserved.